BELEZA | O Cabelo Black Power Nunca Sai de Moda.

19.2.16

   
     Em tempos de homens cada vez mais vaidosos, que tem muito mais cuidados com os cabelos, pele, roupas, barba e unhas, as vezes deixamos passar batido estilos que fogem das tendência, pois eles estão na moda o ano inteiro, há muito tempo, e o cabelo estilo black power é um deles.


Um pouco de história.
     O black power é um movimento entre pessoas negras no mundo ocidental, especialmente nos Estados Unidos. Mais proeminente no final dos anos 1960 e inicio dos anos 70, o movimento enfatizou o orgulho racial e a criação de instituições culturais e políticas negras para cultivar e promover interesses coletivos, valores antecipadamente, e segura autonomia para os negros.
     A expressão black power foi criada Stokely Carmichael, militante radical do movimento negro nos EUA, após sua vigésima sétima detenção em 1966.
     Atualmente, muitos jovens assimilam a expressão black power apenas a um estilo de cabelo, sem conhecer todo o fundo político por traz do termo (Fonte Wikipédia).


Sobre moda e beleza.
     Como a expressão black power reflete o poder e orgulho negro, isso acabou sendo refletido na moda e beleza também, tanto que o estilo de cabelo natural (crespo), armado, ganhou este nome, black power. Há quem prefira fazer tranças (rastafari), como na foto abaixo, o que não torna ninguém mais ou menos negro ou orgulhoso de sua origem, porém, o cabelo black power, surge como uma bandeira no meio da multidão, que segue padrões de beleza estereotipados, fazendo com que as pessoas usem algo apenas para estarem inseridas numa sociedade que busca ditar até seu penteado para você ser aceito sem ninguém te julgar ou questionar, e assim fazer parte da massa.
     O fato do cabelo estilo black power nunca ter saído de moda é porque ele não é uma tendência, não é algo que você pode fazer no salão de beleza, você simplesmente nasce com ele, seu "trabalho" para criar o penteado é deixar os fios crescerem e, caso queira um visual mais polido, manter um corte mais estiloso ou um penteado mais específico (foto abaixo).




     .Viram como um estilo de cabelo significa muito mais que estar na moda? Muitas vezes ficamos presos ao primeiro sentido das coisas e não nos damos o prazer de pesquisar sobre aquilo, por isso não devemos apenas seguir tendências, é legal a gente se envolver com aquilo que vamos ser, usar, vestir, afinal de contas isso é um reflexo, uma extensão, da nossa personalidade. E na moda, TUDO tem um lado histórico/cultural, então pesquisem e inspirem-se.






Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Não sei porque? Mas os morenos com Black são mais estilosos e lindos, vamos confessar =) Lindo post Lu. Abraços


    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também acho super bonito e atraente o black power num cara estiloso!
      Que bom que gostou, abraços, amore!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo