LEITURA | Auggie e Eu - Três Histórias Extraordinárias.

31.1.16

     Sempre fui de comprar livros aleatoriamente. Vou à livraria, pesquiso algumas capas, leio alguns resumos e pronto, é assim que decido uma compra. Quase sempre o livro ainda não é tão conhecido, e na maioria das vezes eu acerto na minha escolha, e foi o que aconteceu quando comprei Extraordinário, que até escrevi sobre ele AQUI NO BLOG ano passado.
     O fato é que amei tanto ter lido Extraordinário e ter conhecido o jovem garotinho que dá vida a essa história, que recentemente comprei outro livro derivado da história original, Auggie e Eu - Três Histórias Extraordinárias, e cá estou eu fazendo uma resenha sobre este livro.


     As três histórias narradas no livro são contadas por diferentes personagens e separadas em partes distintas, porém todas as histórias se cruzam em algum momento, já que todos (os personagens) compartilham de momentos com Auggie.
     O Capítulo do Julian é a primeira parte do livro. Julian é um aluno da escola que Auggie passou a frequentar, e é este garotinho que começa a onda de bullying contra nosso pequeno extraordinário. O capítulo desencadeia toda a trama que acompanhamos no primeiro livro, fazendo com que alguns pontos sejam esclarecidos e nos fazendo entender o porque Julian tinha sido malvado com Auggie.
     A segunda parte do livro, e minha preferida, chama-se Plutão e é narrada por Christopher, ou simplesmente Chris. Amigos desde que os meninos nasceram, as famílias de Auggie e Chris compartilham quase todos os seus momentos juntos, quando uma precisa de ajuda, a outra está lá, prontamente. Por conviver com Auggie desde cedo, Chris não tinha problemas com sua aparência, porém, com o tempo, ele foi percebendo que as pessoas não agiam de forma amigável com seu amigo, e isso o deixou, por muitas vezes, confuso.
     Nesta narrativa, percebemos o quanto amizades verdadeiras são importantes para nós, e o quanto ser fiel a alguém, pelo simples fato de respeita-la e aceita-la como ela é, também. Em Plutão, vemos o quanto ser criança não é fácil, mas que com boa vontade e um bom coração tudo torna-se melhor.


     A terceira, e última, parte do livro chama-se Shingaling, que é narrada por Charlotte, a única garota escalada para fazer parte do grupo de boas vindas da escola ao Auggie. O envolvimento dessa história com Auggie é o mais superficial das três, mesmo mostrando que Charlotte era "amiga" dele e como ele estava envolvido em alguns acontecimentos da narrativa. Em Shingaling, percebemos bem como era o universo das meninas, já que o primeiro livro mostrou bem como eram as coisas no universo dos meninos.
     Pode até parecer clichê, mas essa história mostra o típico dia-a-dia de uma escola. As amizades, as garotas más, o bullying, os namoricos, e muitos outros dramas vividos por uma turminha que vê sua rotina ser alterada com a chegada de Auggie, o novo aluno.
     Eu realmente amei essa leitura, que apesar de ser derivada da história original (Extraordinário), não é uma continuação, e a autora deixa bem claro isso no começo. Super indico para vocês os dois livros, e dê preferência a lê-las pela ordem, assim ficará mais fácil a compreensão dos fatos das histórias contadas por Julian, Chris e Charlotte.
     Prepare um cafezinho e boa leitura! Abraços a todos e até a próxima dica!


Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Esse livro é muito bom. Adorei tanto Extraordinário, quanto Augggie e eu. Tenho a mesma opinião que vc. Plutão é o mais fascinante dos 3 contos e a da Charlotte, na boa, achei meio ZzZz... Rs
    Mas não tira seu brilho.


    Adorei seu blog. Depois dá uma olhada na resenha que nosso blog fez de Extraordinário?

    http://otempoentrelivros.blogspot.com.br/2016/01/titulo-extraordinario-autora-palacio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você também gostou dos livros e das historias, combinamos! Vou visitar você também!
      Abraços :)

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo