FILME | Califórnia.

10.1.16

     Aproveitando as férias e a Mostra Retrospectiva 2015/Expectativa 2016 do cinema Dragão do Mar, reservei uma tarde para assistir o comentado filme Califórnia, uma produção nacional, com direção de Marina Person e com atuação de Clara Gallo, Caio Blat, Caio Horowicz, Giovanni Gallo e Livia Gijon.


     Estela é uma adolescente que vive suas dúvidas, amores, incertezas e sonhos no ano de 1984. Ela divide todas as suas experiências com suas amigas de colégio, porém seu grande e fiel confidente é seu tio, Carlos, que se mudou para Califórnia em busca de viver seus sonhos e se descobrir.
     Encantada pela vida dos sonhos que seu tio vive na América, Estela sonha desde nova com sua viagem para Califórnia, onde ela iria conhecer vários lugares legais, ir a vários shows e se divertir junto de seu tio, porém seu sonho é mais uma vez adiado com o retorno de Carlos ao Brasil.
     Pega de surpresa, a jovem se depara com seu tio doente, porém, mesmo debilitado, o jovem mantém sua doença em segredo e busca viver com a sobrinha dias felizes. A partir da nova realidade do seu tio e com sua aproximação de um novo aluno que chegou em sua escola, Estela passa a viver sua vida de outra forma, mostrando que nossas experiências são capazes de nos transformar.


     Califórnia é um filme leve e gostoso de se assistir. Não chega a impressionar, mas seu enredo simples cativa. Histórias que envolvem as paixonites adolescentes, sexualidade, drogas, conflitos familiares e amizades são a base do filme, mas nem por isso esses temas tão comuns, quase clichês, deixam o filme perder sua graciosidade, pelo contrário, é legal imaginar que a juventude de 1984 era bem parecida com a de quase 30 anos depois.
     Se você ainda não viu Califórnia, aqui fica a dica e o trailer pra vocês ficarem na expectativa. Abraços e prepare a pipoca, pois o filme é um delicia de se assistir!


Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo