EDITORIAL | Líbea.

14.1.16

     Uma das melhores coisas que a internet nos proporciona é quebrar barreiras da distância entre pessoas, tanto que conheço pessoas de todo o Brasil, principalmente as que amam moda, assim como eu. Essas amizades foi um presente do blog, que em aproximou de pessoas criativas e talentosas, e sempre faço questão de trocar figurinhas, conferir o que elas estão fazendo, enfim, essa troca de ideias é fundamental em qualquer processo criativo, inclusive para escrever excelentes posts, como este.
     Recentemente, navegando pela minha timeline do Facebook, me deparei com uma fotos maravilhosas do modelo e blogueiro Vinicius Vetorazzi, que vocês já tiveram o prazer de conhecê-lo AQUI, e eu gostei tanto do trabalho que resolvi colher informações para publica-lo aqui, então confiram abaixo as fotos desse maravilhoso editorial que desconstrói a masculinidade tida como padrão pela sociedade e vejam como não estou exagerando sobre as fotos, que estão um arraso!



     Em conversa com Lázaro dos Anjos, idealizador e produtor do ensaio, ele afirma que o conceito das fotos estão associadas a loucura e gênero. "Nas fotos de casaco azul são poses que representam a loucura, por isso elas são desformes. Essa loucura é a forma com que a sociedade te coloca, louco, maluco, desordeiro, porém isso é belo. Nas fotos que com as correntes e as da coroa, fala da sua imposição sobre sí."
Ainda sobre os elementos usados no ensaio, ele diz que "a roupa preta é o luto pela sociedade que te masculinizou e as correntes é a sua voz que a grande massa tenta te calar, por que somos uma minoria escandalosa, mas a maioria é silenciosa, né? As fotos de coroa jé é o amor ao seu corpo a suas formas, você é a rainha de si."



Achei a temática do editorial muito interessante, principalmente pelo cunho social que ele carrega. Hoje em dia, nossa sociedade está cada vez mais desconstruída de padrões, mas ainda está muito cheia de resistência e preconceito, não só por pessoas de gêneros diferentes, mas principalmente por aquelas que são da mesma "classe social", onde ao invés de se unirem, trocam farpas por redes sociais ou nas rodinhas de amigos.
Abaixo seguem mais algumas fotos do editorial que contou com a idealização e produção de Lázaro dos Anjos, com o modelo Vinicius Vetorazzi e fotografia de Drielle Vasconcelos. Parabéns a equipe Delle Photography, e que venham mais trabalhos lindos assim!









Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Essa tematica é super interessante. Realmente a sociedade vem nos calando a ponto de sermos quase nada. As fotos estão incríveis, uma belissimo trabalho.
    Mega abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei, tanto que fiz questão de publicar no blog! Isso sem falar na questão social do tema, né?
      Abraços Jones!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo