"Poderosa, atrevida! Ninguém se mete mais na minha vida...". Quem lembra?! Pois é, já faz 10 anos que Wanessa (até então, Camargo) nos surpreendeu com W, seu quarto álbum de inéditas.
Lançado em 2005, W, marcou a primeira etapa de mudanças na carreira de Wanessa, que nesse trabalho ousou em experimentar novos estilos, como o Dance Pop Latino, mas sem deixar as músicas românticas de fora, estilo que a consagrou desde o início de sua carreira. Sem dúvida alguma, esse foi o disco mais pessoal de Wanessa, que compôs a maioria das faixas, 11 das 15 que fazem parte do CD.
O álbum rendeu 3 singles de grande sucesso nas paradas musicais brasileiras: Amor, Amor, Não resisto a nós dois e Louca. O primeiro, Amor, Amor, chegou com força total nas rádios de todo o país, obtendo uma enorme repercussão. Com letra forte e ritmo contagiante, mostrando uma Wanessa madura e independente. Amor, Amor contou com um clipe bastante sensual, onde a cantora executa uma coreografia solo super envolvente.
O sucesso da canção foi tão grande, que Amor, Amor foi relançada em 2013 com a participação de Preta Gil e foi trilha sonora da novela Amor à Vida. A música também fez arate da trilha sonora do filme Vai Que Cola, lançado em 2015.
O segundo single, Não Resisto a Nós Dois, não fica atrás no quesito sucesso comercial e fez parte da trilha sonora da novela Bang Bang. Além dos singles, outas faixas de "W" merecem destaque pela inovação: Knock, Knock, Knock, Eu Sou, Me Devorar e Meu Menino. Destaque também para uma das minhas favoritas, a romântica, Te Quero Só Pra Mim (Sure Thing).
W é pra ser ouvido do começo ao fim, pois marca o amadurecimento musical de Wanessa que a partir desse trabalho, considerado pelos fãs como seu melhor álbum, decidiu se reinventar. Espero que tenham gostado, curtam algumas faixas do CD e até a próxima dica musical!