Posted by
COISAS DE MENINOS | Depilar ou Não, Eis a Questão.

15.11.15


     Em um mundo onde os pêlos da barba são tendência entre os homens e atrai admiradores de ambos os sexos, porque os pêlos das demais partes do corpo ainda geram tanta polêmica?
     Os pêlos nascem nas axilas, pernas, peito, barriga, costas e partes íntimas, ou seja, em todo o corpo e desde que o mundo é mundo e o homem tem conhecimento dos seus antepassados que é assim, e provavelmente sempre será, porém, com o tempo, as pessoas passaram a depilar certas partes do corpo, seja por vaidade, vontade, curiosidade ou até mesmo por higiene, mas o que é mais intrigante nisso tudo é a aversão de algumas pessoas por esse "item" tão comum do corpo humano.
     Com os padrões de beleza, as mulheres, há anos, depilam várias partes do corpo, e por muito tempo a depilação masculina veio carregada de preconceito, porém com a quebra de barreiras do universo que envolve moda, beleza e comportamento dos homens, aos poucos nós fomos aderindo a depilação.


     Há quem tire os pêlos de todo o corpo com cera, com prestobarba, com pinça, a laser, ou prefira simplesmente aparar os fios do corpo com uma tesoura ou máquina, dessas mesmo de cortar cabelo, mas há ainda quem preferia manter o estilo natural dos pelinhos que nascem em seu corpo, seja pela comodidade ou simplesmente por não achar que isso seja um fator que vá mudar alguma coisa em sua vida.
     De fato, um corpo depilado é bonito, mas isso não quer dizer que um corpo peludo é feio, pelo contrário, um corpo com pêlos se torna charmoso e viril, e há quem prefira assim. O fato é que as pessoas estão destinadas a seguirem certos padrões de beleza que são impostos, seja por quem for, para se sentirem mais bonitos e atraentes, achando que assim estão se tornando mais confiantes com alguns elogios, mas isso não deve ser o principal motivo para você tomar a decisão de se depilar, até porque isso pode te trazer alguns danos a saúde.


     Quem nunca sofreu com pêlos encravados? Isso sem contar nas possibilidades de você cortar sua pele, dependendo do modo que você vá se depilar. Além destes e de outros riscos, você ainda fica sem a proteção natural do corpo, já que eles não nascem por acaso. Mas manter os pêlos do corpo também requer certa atenção, principalmente quando nos referimos a higiene pessoal, por isso é importante sempre lavar bem as regiões do corpo que possuem pêlos durante o banho, manter o corpo sempre seco e dentre outros cuidados que são necessários.
     Entre depilar ou não depilar, após esta conversa, o melhor a ser feito é manter os pêlos do corpo sempre aparados, nem tão grandes, mas também não sem eles. É importante ter pêlos no corpo, só não precisamos tê-los em quantidade excessiva e nem tão grandes, por isso é bom sempre aparar os pêlos com uma tesoura ou maquina, assim você não perde seu charme natural e seu corpo não ficará desprotegido.


     Bom, meninos, essa conversa vai além do que falei aqui, mas minha intenção foi apenas de mostrar para vocês que podemos ter e manter nossos pêlos do corpo sim, e que não devemos nos render a determinados padrões de beleza só para nos incluirmos numa sociedade superficial, onde a estética fala mais alto. Se você se sente bem peludinho, ótimo, continue assim, mas caso você prefira se depilar, tudo bem, não há mal nenhum nisso, desde que essa decisão seja tomada por você.
     Gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre esse assunto, então deixem seus comentários aqui. Abraços a todos e até breve!
BLOG ENTRE ELES - 2020 • Todos os direitos reservados •
Desenvolvido por Quercio Santos