MODA | Cropped Masculino, Você Usaria?

21.10.15


     Mais uma tendência dos anos 80/90 que está ganhando força na moda masculina atual, o cropped, que já está há algumas temporadas super em alta na moda feminina e agora ganha sua versão para os homens mais ousados e que não tem medo ou vergonha de mostrar a barriguinha.


     O cropped, também conhecido como crop tops, surgiu há décadas na moda masculina, mas sempre sendo usado em ambientes esportivos. O grande diferencial dessa tendência ressurgir na moda masculina é que desta vez, o cropped ganha as ruas e a moda casual, trazendo ousadia e fashionidade aos looks do dia-a-dia dos rapazes mais desprovidos de padrões da moda. Outra forma de usar o cropped na moda masculina atual é utilizar o top como segunda peça, por cima de outra camiseta, fazendo assim uma segunda camada. Essa segunda opção tem agradado mais os homens, por ser mais discreta e não precisar estar com o corpo tão em forma assim.
     Recentemente, os croppeds ganharam as passarelas de diversas grifes nas semanas de moda pelo mundo, trazendo peças sofisticadas, em cortes retos e em cores elegantes, mas também teve quem apostasse em peças descoladas e informais, cheias de cores e estampas, ideal para a juventude que adora mostrar a barriga tanquinho conquistada com muito esforço.  







     Já é possível ver jovens apostando nessa tendência nas ruas e redes sociais, eu mesmo tenho um amigo que usa e abusa dessa peça, mas ele pode, já que tem uma barriguinha zerada, quem não pode sou eu, com minha barriguinha saliente (hahaha). Não estou dizendo que só meninos de barriga lisinha ou trincada podem usar o cropped, até porque existe a opção de usa-lo como segunda camada, como comentei mais acima, além do mais, cada um usa o que se sente bem, mas a verdade é que nós devemos vestir aquilo que nos valoriza, então fica a dica caso queira usar só o top.
     Não me assustaria se essa tendência pegasse aqui no Brasil (principalmente), já que nosso clima é quente e temos diversas praias lindas, afinal o cropped é a cara do verão, então nada melhor que aproveitar essa estação com estilo, e se é pra mostrar o corpo, que seja com ousadia!

Comente com o Facebook

8 comentários:

  1. Acho que pode pegar principalmente mais perto da linha do equador. Na praia me parece adequado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois sim, uma peça que é bem urbana e a cara do verão, né?

      Excluir
  2. Quem diria que o cropped entraria na moda masculina. Nunca vesti um, porém se chegasse a usar, colocaria uma camisa por baixo. Nem tenho barriga pra usar mesmo, kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seríamos dois, acho que não mostraria meu buchinho não!

      Excluir
  3. Alguns modelos de cropped masculino são até legais, mas não usaria!

    http://alagoasfashion-n.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ei L,
    nossa você leu meus pensamentos, eu estava há meses querendo fazer um post sobre tops masculinos... posso fazer mesmo você ja tendo postado antes ??? hahha
    Enfim, eu acho SUPER valido essa peça esta sendo usada por homens. Ela mostra que a moda é camaleônica, se adapta de acordo com a geração. Nós estamos nos questionando sobre bastante coisa, e isso reflete muito na maneira que passamos a nos vestir. Sou apaixonado por essas desconstruções <333

    mil abraços, e obrigado pelo carinho <333
    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer seu post sim, Gab, é sempre bom ver o que cada um pensa sobre o mesmo assunto. Pois é, acho que o tempo vai resgatar cada vez mais tendências do passado, mas dando uma cara nova!

      Abraços e um beijão pra você!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo