MODA | As Bandanas Estão de Volta.

26.10.15

     Após os anos 70 voltar a ser destaque na moda masculina, trazendo peças e tendências para as passarelas e ruas, chegou a vez de outras décadas mostrarem que também foram fashion e que sua moda pode ser incorporada nos looks de hoje em dia também, e para dar o start nos posts que irei fazer sobre o que foi moda em outras épocas e está de volta, vou falar sobre as bandanas.


     A bandana é um acessório (originalmente) de cabeça. É feito com um lenço de formato quadrado ou triangular que é dobrado várias vezes, podendo ser usado como tira sobre a testa ou até mesmo cobrindo toda a cabeça, mas atualmente, a bandana ganhou outra forma de uso, em volta do pescoço.
     Esse item tão icônico do vestuário masculino surgiu no velho oeste americano por volta dos anos 70, porém foi nos anos 80 que os jovens incorporaram a bandana em seus looks, fazendo assim diversas combinações e achando sempre uma nova forma de usa-las, fugindo do convencional (na cabeça).
    Durante os anos 80, muitas bandas de hard rock, como Bon Jovi e Guns 'n' Roses, adotaram a bandana como item obrigatório em seus figurinos. Os rappers também aderiram a essa moda, pois a bandana é uma herança cultural dos povos de origem negra, que eram escravizados séculos atrás. Outro ícone da cultura pop que ajudou a popularizar a bandana foi o ator Sylvester Stallone, com o filme Rocky.
     

     De fato, a bandana está muito ligada ao estilo rock e suas derivações, como o grunge e o punk, porém, como esse acessório é carregado de um significado e importância cultural de diferentes povos e épocas, o estilo folk também abraça muito bem esse item fashion, e como atualmente a tendência é misturar estilos e reinventar looks, a bandana pode ser facilmente vista fazendo parte de visuais bem diferentes.
     Do moderno ao clássico, do street style aos desfiles de grandes grifes de alta moda, a dica para usar uma bandana com estilo é deixar a criatividade fluir e não pensar que este é só mais um adereço no seu look, mas sim o destaque dele.
     Separei alguns looks com bandanas para vocês verem como podemos usa-la em diferentes looks, de diferentes estilos, então inspire-se!











Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Vou confessar que amo bandanas. Acho um look lindo com elas é isar na cabeça com boné, acho lindo demais. Amei o post e os looks. Abraços amigo.

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô achando essa ideia bem bacana, adorei as propostas de looks que tenho visto por ai!

      Abraços, Aleks!

      Excluir
  2. OMG, adorei! :O
    Eu sempre gostei,mas sempre enxerguei a bandana como um acessório bem Guns 'n' Roses, bem ligado ao Rock...

    Mas com essas fotos mudaram um pouco minha visão sobre elas... Adorei mesmo!
    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pra você ver que com criatividade podemos inovar o visual de várias peças, até mesmo o nosso!
      Abraços :)

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo