Até pouco tempo, as únicas tranças que rondavam a moda masculina eram as de estilo rastafári, comum entre os negros, aos poucos foi ganhando adeptos de diferentes etnias. Com o "boom" da moda e beleza masculina, os homens passaram a investir cada vez mais em tendências que antes eram tidas como femininas, seja no vestuário ou comportamento, criando assim novos parâmetros para o visual unissex ou até mesmo derrubando os limites que a sociedade impõe para as coisas que são de meninos ou meninas.
Como o universo fashion está constantemente em movimento, seja lançando algo novo, trazendo algo do passado ou reinventando o que já existe, chegou a hora dos cabelos masculinos ganharem espaço e destaque quando o assunto é beleza.
Se o corte undercut é uma forte tendência entre os homens, esse modelo vem dividindo atenção com o topknot, ou coque (samurai), penteado febre do momento para quem tem o cabelo mais comprido.
Como os homens gostaram dessa tendência de deixar os fios crescerem, eles a apostar nas tranças para manter as madeixas longe do embaraço do vento e conquistar um visual ousado e atraente.
As tranças masculinas são mais despojadas, por vezes dão até aquela impressão de que estão mal feitas, mas essa é a intenção. Há quem preferia uma trança arrumadinha, com o fios todos no lugar, mas isso é questão de estilo e gosto, o importante é saber que as tranças são a grande novidade para a temporada 2016.
Vale lembrar que os homens podem investir em diferentes modelos de tranças, desde as rastafári, como já comentei aqui, ou até mesmo aquela mais clássica e simples. Para quem é mais ousado, ostentar uma trança "espinha de peixe" (para quem tem cabelos bem compridos) é a dica da vez, mas até mesmo uma trança lateral ou estilo moicano cai bem.
Bom, agora que você está sabendo que trança é coisa de homem sim, abaixo seguem alguns modelos desse penteado para você se inspirar e admirar. Abraços a todos e até o próximo post!