MODA | O Estilo Folk na Moda Masculina.

5.9.15

     Já comentei AQUI NO BLOG que a moda dos anos 70 voltou a ganhar destaque no universo fashion nas últimas temporadas de moda, e com essa tendência de reviver o que foi trend no passado, o estilo folk se destacou e ganhou novos adeptos e fãs, por isso vou contar alguns segredinhos de como você pode apostar nesse estilo e deixar seu visual mais fashion.


     Sensação entre os fashionistas, o estilo folk ganhou a preferencia quando o assunto é look para festivais musicais, viagens para campo, praia ou floresta ou simplesmente para deixar o estilo do dia-a-dia mais leve, vintage e cool.
     Adotar o estilo folk pode ser parecer fácil, mas não é, até porque não basta usar somente as peças certas, o estilo folk exige mais de você do que apenas se vestir, você tem que adotar esse estilo, caso contrário, o que deveria ser leve se torna pesado e forçado.
     O visual folk para mulheres proporciona diversas peças, dando assim a oportunidade de criar vários looks, já para os homens, as opções são mais limitadas, por isso é preciso saber combinar o que se está vestindo.


     O jeans e o couro são os tecidos clássicos desse estilo, mas você pode apostar ainda na renda, lã e flanela, dependendo do clima e da região que você esteja.
     Acessórios são mais que fundamentais no estilo folk. Muitas pulseiras e cordões de miçangas, madeira, couro e metal. Anéis também entram na composição do seu look. Para deixar seu visual ainda mais carregado e característico, aposte nos chapéus, seja de aba reta ou até um no estilo country, e botas ou coturnos de couro. Dependendo da ocasião, sandálias e sapato no modelo oxford também são boas opções para calçar seus pés.
     Quanto a cartela de cores, o visual folk abraça todas as variações dos tons terrosos, desde os mais claros até os mais escuros. Preto, branco, cinza, tons escuros de vermelho e tons de amarelo também fazem parte da mistura de cores, isso sem contar nos tons azuis, naturais das peças jeans.
     Muita gente pode achar o estilo folk parecido com o estilo western, e realmente eles flertam, mas a diferença entre eles é que o folk é mais cheio de detalhes, onde podemos usar ainda peças com estampas étnicas ou outras estampas, já o estilo western é mais cru, contando com a forte presença do jeans, couro e metais em alguns detalhes, como o da fivela do cinto.





     Bom, como vocês viram nos looks acima, é possível apostar no visual folk de diferentes formas, desde o mais tradicional e original, até o mais fashion e moderno, então basta você saber adaptar essa moda ao seu estilo pessoal e ir incorporando peças e detalhes a ele.
     Espero que vocês tenham curtido as dicas e os looks, assim vocês podem começar a se inspirar no estilo folk devagarinho, mas sem errar. Abraços a todos e até o próximo post!

Comente com o Facebook

6 comentários:

  1. Oi Luciano,
    Novamente eu venho e saio para indicar seu blog para um amigo meu. HAHAHAHA
    Gosto bastante do seu trabalho, não conheço nenhum blog que aborde moda para homens da maneira como você faz.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esteja gostando dos posts, Alê, e o melhor, que está indicando! Muito obrigado pelo carinho e um beijão!!

      Excluir
  2. Vim do grupo(Garoto Gente Boa) para dizer que adorei o post! Já conheço um poquinho desse estilo... Percebi que você explicou muito bem! Que tal fazer um outro post sobre esse estilo com dicas de lojas para comprar "roupas folks"? Abraços
    Maykon Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo, Maykon!!
      Que bom que você também curtiu o post, e eu vou pesquisar sobre as lojas que vendem peças nesse estilo pra indicar. Abraços!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo