PARA OUVIR DO COMEÇO AO FIM | The Emancipation Of Mimi.

30.8.15

por Gerardo Júnior.


     A dica musical de hoje é sobre mais um álbum inesquecível, que comemora uma década de lançamento em 2015, o poderoso, The Emancipation Of Mimi, da diva Mariah Carey.
     Lançado em março de 2005, The Emancipation Of Mimi (TEOM), marca o retorno de Mariah ao topo das paradas musicais após o baixo desempenho de seus álbuns anteriores, Glitter (2001) e Charmbracelet (2002). O titulo do álbum é bem interessante, onde Mimi (apelido de infância) fez questão de explicar o significado na primeira página do encarte: “Livre do controle, opressão e poder dos outros, de restrições e inconveniências...”.
     Produzido por grandes nomes do R&B, soul e hip hop, tais como: Snoop Dogg, Jermaine Dupri, Twista, Nelly e Pharrell Williams, TEOM vendeu mais de 17 milhões de cópias ao redor do mundo, contou com uma Ultra Platinum Edition, 7 singles lançados, onde 4 obtiveram enorme sucesso e agitaram as paradas musicais. Os singles foram: It’s Like That, We Belong Together, Shake It Off, Get Your Number, Don't Forget About Us, Fly Like a Bird e Say Somethin’.


     Mrs. Carey e sua equipe fizeram uma jogada bem interessante na composição dos clipes do primeiro single, It’s Like That e do segundo, We Belong Together, ao utilizar um “To be continued”, a continuação da história de um vídeo para o outro, o que ajudou no sucesso das duas canções. Ambos os clipes contaram com a participação do ator Wentworth Miller, protagonista da série Prison Break, lançada praticamente na mesma época do álbum, onde segundo Miller, os dois vídeo clipes alavancaram sua popularidade.
     E por falar em We Belong Together, vale ressaltar o êxito que essa canção obteve nas paradas mundiais, liderando a Billboard Hot 100 por 14 semanas não consecutivas, sendo a segunda canção com maior permanência na liderança na história da Billboard, atrás apenas de One Sweet Day, também de Mariah. O single finalizou o ano de 2005 como a música mais vendida nos EUA, tornando-se a mais vendida da década de 2000. Ufa! Isso é que é sucesso!
     The Emancipation Of Mimi é pra ser ouvido do começo ao fim, pois marca o merecido retorno de Mariah Carey, uma estrela de voz inigualável que já brilha há muitos anos. Espero que tenham gostado dessa retrospectiva, confiram alguns clipes do álbum e até a próxima!












Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo