MODA | Crochê na Moda Masculina Para o Verão 2016.

22.7.15

     Lembram que tinha comentado há algumas semanas AQUI NO BLOG sobre a moda dos anos 70 estar em evidência atualmente? Pois bem, e dentro de um estilo tão vasto e rico, várias tendências se destacam, e uma delas é o crochê, assunto do post de hoje.
     Pra quem não conhece, o crochê é um trabalho artesanal, feito a mão, com uma agulha terminada em gancho. Seu manuseio cria um trançado entre os fios, dando origem assim a um material específico, que pode ser vestuário, tapetes, toalhas de mesa, etc.
     Como o crochê é feito em sua maioria por fios de lã ou materiais mais resistentes, os itens produzidos tendem a serem quentes, por isso roupas feitas desse material são muito usadas no inverno, mas também há espaço para usa-las no verão, como já acontece muito na moda feminina, onde as mulheres adoram usar cropped, biquines e shorts feitos de crochê.


     Mas como o assunto aqui é moda masculina, vim aqui mostrar pra vocês como o crochê está sendo incorporado em nosso guarda roupas.
     Os shorts são os queridinhos do momento, ganhando espaço entre os fashionistas europeus (até porque o clima deles ajuda muito) e se tornando assunto nas rodinhas de conversa sobre tendências de moda para o verão que vem chegando. Um fato bacana é que as peças feitas em crochê marcam presença em festivais culturais, e nessas ocasiões podemos ver homens usando ainda calças e coletes, dando mais charme ao look retrô!
     Bom, no Brasil, possivelmente haverá certa resistência, pois nosso clima (principalmente no verão) é quente, mas talvez um short de modelo sem forro e curtinho caia bem, então agora é só esperar pra ver o que acontece.
     Enquanto o verão brasileiro não chega, que tal a gente conferir alguns modelos que já estão disponíveis em algumas lojas e marcas europeias?






Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo