PARA OUVIR DO COMEÇO AO FIM | PCD.

14.6.15

por Gerardo Júnior.

     E  dica musical de hoje celebra os 10 anos do álbum de estreia de uma das principais girl band que a música internacional já teve, estou falando do álbum PCD, das The Pussycat Dolls.


     Quem tem mais de 20 anos e nunca cantou ou dançou hits como Dont' Cha e Buttons?! Pois é, parece que foi ontém que essas garotas surgiram para agitar as paradas musicais ao redor do mundo e fazer história assim como Spice Girls e Destiny's Child.
     Em 2003, Nicole Scherzinger, vencedora do reality show Popstars e ex-integrante do grupo Eden's Crush, foi convidada a liderar o grupo, que após a saída de algumas integrantes, The Pussycat Dolls teve sua formação oficial como um sexteto: Nicole, Carmit Bachar, Ashley Roberts, Jessica Sutta, Melody Thornton e Kimberly Wyatt
     As críticas pelo fato de Nicole ficar com os principais vocais de quase 100% das canções não superaram o sucesso que o grupo fez e não foi empecilho para a recepção do primeiro álbum. O primeiro single promocional do grupo foi a canção Sway, de Dean Martin, regravada em 2004 pelo grupo e fez parte da trilha sonora do filme Dança Comigo?
Produzido por grandes nomes do Hip-Hop e R&B, como Will.I.Am, Timbaland e Cee Lo Green, PCD, foi lançado em setembro de 2005 alcançando o topo das paradas em diversos países e o Top 5 na Billboard 200, recebendo 3 certificados de platina. O álbum contou com 6 singles oficiais: Don't Cha, Stickwitu, Beep, Buttons, I Don't Need a Man e  Wait a Minute.


     O segundo single, Don't Cha, com  participação do rapper  Busta Rhymes, chegou em primeiro lugar em vários países e nos EUA também teve um ótimo desempenho alcançando, chegando a segunda colocação. Uma curiosidade é que Dont' Cha foi recusada pelo grupo Sugababes e Paris Hilton, que até então almejava se lançar como cantora. O terceiro single, Stickwitu, é uma baladinha boa de se ouvir, foi tema de novela aqui no Brasil e indicada ao Grammy.
     Buttons, sem dúvida é um dos maiores sucessos das Pussycat Dolls, foi certificado de ouro no Brasil e o clipe, que na minha opinião também é um dos melhores, contou com a participação do rapper Snoop Dogg, onde as garotas esbanjam sensualidade com uma coreografia de tirar o fôlego, onde nesse quesito elas são quase que imbatíveis.
PCD é para ser ouvido do começo ao fim, pois mostra o talento de uma girl band que deixou saudade e não se deixou abalar pelas críticas negativas. Um álbum que provou ter sucesso sendo bem explorado, prova disso foram os seis singles lançados, algo bem escasso atualmente, onde artistas novatos e veteranos lançam em média três ou quatro canções de trabalho. Agora é hora de afastar o sofá e curtir alguns clipes que consagraram o grupo, pois com elas não dá pra ficar parado... Até a próxima!











Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo