PARA OUVIR DO COMEÇO AO FIM | Segue o Som.

26.4.15

por Gerardo Júnior.

     Aproveitando a passagem de Vanessa da Mata por Fortaleza, onde fez um show em comemoração aos 289 anos da cidade no ultimo dia 13, a dica musical de hoje é sobre o seu mais recente trabalho, Segue o Som.


     Lançado em março de 2014, o álbum, sucessor de Vanessa da Mata Canta Tom Jobim (2013), é o sétimo na carreira da cantora, onde a maioria das canções são autorais, ressaltando o lado compositora de Vanessa, destacando sua primeira composição em inglês, a faixa: My Grandmother Told Me (Tchu Bee Doo Bee Doo).
     Até o momento foram lançadas três músicas de trabalho: Segue o Som, Ninguém é Igual a Ninguém e Por Onde Ando Tenho Você.
     O diferencial nesse álbum é que Vanessa da Mata experimentou elementos eletrônicos em algumas faixas, como um efeito em sua voz na canção Não Sei Dizer Adeus, uma das melhores do álbum. Outro destaque vai para a canção Sunshine On My Shoulders, sucesso de John Denver que chegou a ser tema de novela no início dos anos 80.


     Em setembro de 2014, Segue o Som recebeu duas indicações ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e a canção que dá título ao álbum na categoria Melhor Canção Brasileira.
     Segue o Som é pra ser ouvido do começo ao fim, pois trouxe cações diversificadas com letras descontraídas e ao mesmo tempo impactantes, com arranjos característicos de outros álbuns de Vanessa, mas com batidas e elementos ainda não utilizados pela cantora que tornam esse álbum tão diferente dos anteriores.
     Agora que você conheceram um pouquinho desse trabalho, aumenta o som e vem curtir algumas músicas dele.









Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Não sou fã de MPB, mas adoro algumas músicas dela.

      Excluir
  2. Hey Lu, eu adoro Vanessa da Mata. Ótima dica musical!

    http://htfashion.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, querido! Aumenta o som e curte!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo