COISAS DE MENINOS | 8 Coisas Para Fazer no Feriadão sem Gastar Muito.

30.4.15

     Mais um feriadão tá chegando e muita gente aproveita pra viajar, mas também tem muita gente que resolve ficar em casa, seja por qualquer motivo, mas grande parte dessa galera fica em casa por falta de dinheiro sobrando mesmo, e como isso já aconteceu comigo, resolvi preparar um post com oito dicas de coisas que nós podemos fazer em casa ou em nosso bairro/cidade, sem gastar quase nada mesmo. O melhor dessas dicas é que tem opções para todo mundo, desde quem é mais calmo até quem é mais agitado, dos que gostam de fazer atividades sozinhos ou com a galera, então confere tudo e já programe seu feriadão!


     A primeira dica é para quem gosta de atividades mais tranquilas e que envolvam o lado cultural. A leitura é um excelente passatempo para quem gosta de passar algumas horinhas só, seja em casa ou num parque. Aproveitar um feriadão para por a leitura em dias ou para arriscar um novo livro é ótimo, pois além de passar o tempo, a gente ainda se envolve com uma nova história, e isso pode ser inspirador!


     Outra atividade para a galera "relax" é cozinhar. Seja sozinho ou acompanhado de amigos ou da namorada(o), cozinhar é quase uma terapia! Você pode fazer os pratos que já costuma cozinhar, mas a dica é se arriscar, então pesquise receitas que sejam do seu agrado e mão na massa!


     Nós sabemos que assistir filme no cinema pode ser mais caro do que parece, já que a gente paga estacionamento ou condução, lanche e o ingresso, e mesmo com tanto investimento, o programa ainda pode não ser tão divertido assim, já que tem sempre aquele chato que conversa alto e é inconveniente, então a dica é criar o seu cinema em casa. Reúna a galera, separe alguns filmes bons e prepare a pipoca, a diversão tá garantida!


     Outra ideia bacana para se fazer em casa, e que pode ser o after do cineminha com a galera, é a festa do pijama! Chame três ou mais amigos, ponha os colchões no chão, fazendo uma super cama, prepare uns quitutes e bebidinhas, uma playlist que todos gostem de ouvir... Pronto, a festa tá garantida! O papo vai rolar até altas horas e boas risadas vem junto no pacote também, afinal amigos conversando é sempre legal!


     Depois de tanta festa em casa, nada mais justo do que uma boa faxina, né? Melhor ainda se você aproveitar a galera do cineminha ou da festa do pijama, mas se você estiver só nessa arrumação de casa, não tem problema, assim você faz tudo com calma e deixa tudo do seu jeitinho. A dica é ligar o som com suas músicas favoritas e caprichar na faxina!


     Agora uma dica para quem gosta de manter a forma e sofre com as academias fechadas durante o feriado. Que tal pôr seu look fitness e fazer uma atividade ao ar livre? Pode ser corrida, pedalada ou você pode até mesmo nadar, caso na sua cidade tenha um clube acessível, praia, lagoa, etc, o importante é manter o corpo em movimento. Se você tiver sorte, no seu bairro pode ter aparelhos para exercícios físicos em praças, pelo menos aqui em Fortaleza já tem!


     Se você não é tão geração saúde assim, e prefere reunir a galera pra bater um bom papo e comer um lanchinho gostoso, a dica é fazer um pic-nic! Procure um lugar bacana em sua cidade, pode ser jardim, praça ou até na praia, prepare um cardápio leve e gostoso (frutas, sucos e sanduíches naturais são perfeitos para essa ocasião) e capriche na decoração, lembrando que cada detalhe deixa esse momento mais charmoso, então seja criativo!


     E a última dica para quem quer aproveitar qualquer feriadão sem gastar muito e juntar a galera e correr pra praia. Caso você não more numa cidade litorânea, a dica é reunir os amigos num point bacana, ao ar livre, onde você possa levar um lanchinho na bolsa e ficar horas e horas papeando com a galera sem precisar se preocupar com conta para pagar.

     Viu como podemos fazer muitas coisas sem gastar muito? Essas foram apenas algumas dicas, caso você tenha outras sugestões, comenta aqui, pois vou adorar saber. Abraços a todos e divirtam-se!

Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Lú, adorei as dicas mais nesse feriado o quero é praticar o puro e simples "Nadismo" - arte de desfrutar momentos de puro não fazer nada. kkkkkkkkkk só quero descançar!!! Abraço e um ótimo feriado.

    Blog Cereja Cariri | BY ALVES ALVIN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praticar o "nadismo" também é ótimo, amigo, ainda mais quando se tá estressado, então o feriadão cai como uma luva, né?
      Aproveite muito!

      Excluir
  2. Queria poder fazer essas atividades, mas tenho exercicios de lógica de programação pra resolver :/

    http://www.umbeijopraquemetravesti.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visheeee, mas vai sobrar um tempinho, né? Tem que relaxar também, amigo!
      Abraços!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo