NA TELONA | Invencível.

12.2.15

     Em sua estréia como diretora, Angelina Jolie foi duramente criticada por recriar a vida do atleta e soldado Louis Zamperini, mas o que assisti foi a um lindo e dramático filme, com textos que não impressionam, mas com cenas que encantam e comovem.


     Invencível é um daqueles filmes que brinca com diferentes sentimentos do telespectador, passeando do romance ao drama, esse filme nos mostra a incrível história de superação que Louis viveu, seja quando criança ou adulto, em cada fase com seu drama diferente.
     Quando criança, Zamperini era a ovelha negra da família. Sempre metido em confusão, o menino sempre colocava sua família em risco, já que eram imigrantes na América. Seu irmão mais velho, cansado de vê-lo ocioso, começa a treina-lo para ser um corredor, e aos poucos o jovem se mostra um excelente atleta. Após anos treinando e competindo, Louis se torna um corredor bem sucedido, porém ele dá um tempo nas atividades esportivas para servir o exército do país durante a Segunda Guerra..
     Após um ataque, Louis e sua tropa de amigo soldados voltam a sobrevoar o oceano em busca de um avião que não havia retornado a base, porém o que eles não esperavam era que a aeronave, que já estava comprometida desde o último ataque, não resistisse a viagem.


     Dramático e emocionante, do começo ao fim, Invencível mostra a luta de Louis e seus amigos para sobreviverem no oceano por semanas até serem capturados por tropas inimigas da guerra, onde se tornaram prisioneiros deles. Vivendo como escravo, em condições precárias e sofrendo abusos físicos e psicológicos, Louis não desiste dessa batalha, mesmo que a guerra seja outra.
     Não sou nenhum crítico especializado, mas eu realmente adorei esse filme. Jolie está de parabéns! Durante as mais de duas horas de história, me emocionei, fiquei revoltado, e o melhor de tudo, não deixei de acreditar que Louis conseguiria vencer o inimigo sem usar nenhuma arma, sem fazer nenhuma guerra.
     Gostou a história? Pois corre pro cinema que ainda dá tempo de assistir Invencível. Ah, e já ia esquecendo de comentar que adorei ver o ator que interpreta Louis, Jack O'Connell, que conheci dando vida ao insano Cook em Skins, encarando um personagem verídico de forma tão brilhante e madura.


Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo