COISAS DE MENINOS | Boa alimentação.

25.2.15

     Faz muito tempo que não publico nada no blog sobre bons hábitos alimentares, sendo que esse é um dos assuntos que fazem parte da minha vida, pois, por mais que eu ame doces e outras gulodices, desde que eliminei mais de 20 quilos e conseguir manter meu atual peso por mais de três anos, sempre procurei comer bem, ingerindo alimentos saudáveis e leves.
    Logo no comecinho do blog, eu mantinha a tag Saúde é o que Interessa, onde trazia dicas de alimentos saudáveis, com seus benefícios, mas, com o tempo, o blog foi ganhando outro formato e acabei decidindo por não manter mais esse espaço.
     Bom, deixando as explicações de lado, hoje resolvi compartilhar com vocês algumas das minhas refeições ao longo das últimas semanas. Nem tudo eu registro, até porque eu fotografo pra publicar no Instagram, então não iria fazer do meu IG um cardápio, né? A intenção aqui é mostrar pra vocês que nós podemos comer bem em todas as horas, e o melhor de tudo é que quando falo em comer bem, é comer gostoso também, pois o sabor é fundamental durante as refeições.
     Separei as fotos por refeições, e as primeiras são do café da manhã, minha primeira refeição do dia, que faço aproximadamente as 7h. Sempre aposto no café puro ou com leite, e como acompanhamento sempre tem um sanduíche, torradas ou tapioca, e frutas.









     No almoço, eu como de tudo, mas em quantidades moderadas. É muito difícil eu comer macarrão e arroz juntos, mas sempre tem feijão. A proteína sempre varia, mas o que não pode faltar, e eu abuso, é salada! Adoro deixar meu prato bonitinho e colorido!
     Ah, confesso que se for comer em restaurantes, é difícil eu resistir a batata-frita, mas sempre que há opção, troco por batatinha assada, fica a dica!




     Como falei, amo doces, e se não comer um após o almoço, é capaz de ter um treco. Nem sempre minhas opções são as mais saudáveis, já que amo chocolate, mas aqui vão duas opções que amo e são mais saudáveis que muitos doces por ai: um sorvete de iogurte natural com frutas (que também pode servir de lanche), e um picolé natural.



     Como lanche da tarde, frutas são minha preferência. Também gosto muito de vitaminas de frutas com leite, cookies, torradinhas e uma boa bebida quente.





     Para o jantar, sempre escolho algo leve, como um sanduíche, uma canja, sopa ou caldo, uma saladinha também cai super bem. Caso eu coma comida mesmo, aquela feita no fogão, diminuo bastante as porções.



     Ainda sobre esse post, vale lembrar que não estou indicando nenhuma dieta pra ninguém, até porque nem todos esses alimentos e refeições são ideais para quem quer perder peso, o que quis mostrar aqui é que nós podemos nos alimentar bem, de forma saudável, evitando o exagero em massas, açúcares e frituras.
     Galerinha, é isso. Agora deixa eu ir ali que com tantas comidinhas gostosas meu apetite abriu e tá na hora de lanchar. Beijos a todos e bom apetite!

Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo