MODA | Xadrez no Inverno 2015.

27.1.15

     Enquanto o Brasil vive o verão mais quente de todos os tempos, a Europa vive um inferno frio e gostoso (que inveja, heim?!), e por lá a temporada de desfiles trouxe de volta uma estampa que estava caindo em desuso, o xadrez!



     O xadrez, há anos, se tornou, uma das estampas presentes em todas as temporadas fashion e coleções. Do verão ao inverno, o xadrez se reinventava de acordo com as peças, tecidos, cortes e modelagens, porém após ter se tornado o hit da moda mundial, nos últimos três anos a estampa foi perdendo espaço para outras tendências, como a floral, tropical, geométrica, poá, de bichinhos, etc. Mas como na moda tudo que vai, volta, o xadrez surpreendeu a todos e veio com força total no inverno europeu deste ano, e quem ajudou a dar um novo ar no xadrez foram os fashionistas.




     Foi fácil encontrar homens usando peças em xadrez nas ruas e eventos de moda que aconteceram recentemente, mas o diferencial da vez foi que a estampa se sofisticou, sendo usada em peças de alfaiataria, como blazer, calças e camisas sociais, acessórios (como echarpe e chapéu), e até em ternos!
     Por ser uma estação que nos remete aos looks mais sóbrios e sofisticados, e como o clima europeu favorece ainda mais isso, o inverno combina com visuais clássicos e mais trabalhados, porém quem não mora em lugares tão frios assim, como eu, pode se inspirar a vontade e usar o xadrez em peças e looks que se adaptam melhor a nossa realidade, então separei alguns looks inspiradores pra gente ter como referência, então confere só que tem dicas pra diferentes ocasiões e estilos!








Comente com o Facebook

6 comentários:

  1. Xadrez é a tendência que nunca deve sair do guarda-roupa masculino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabendo reinventar essa tendência, realmente ela nunca sairá de moda!

      Excluir
  2. Não fico bem de Xadrez, :( Mas é realmente uma moda linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você não fica bem de xadrez? Mas já experimentou?
      Quero ver, heim...

      Excluir
  3. Ai ai... Eu tenho um amorzinho por xadrez haha, tenho quatro aqui e ja quero mais! Por mim ela pode permanecer sempre junto com o militarismo. OUTRO AMOR DA MINHA VIDA! Hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu, querido! E você já viu o post sobre o militarismo, né??
      Abraços e até mais!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo