DECORANDO | Ano Novo, Quarto Novo.

18.1.15

por Camila Lima.

     Hoje, vou mostrar pra vocês algumas dicas de como mudar aquele cantinho, que para alguns (os que não moram sozinhos) é o único ambiente da casa que pode ser decorado com a sua personalidade, estou falando do quarto!
     O quarto é um ambiente que podemos fazer várias atividades durando o dia, estudar, trabalhar, assistir TV, ler... E também um ambiente que podemos (e devemos) fazer exatamente nada, só descansar, então nada melhor que começar o ano mudando o visual desse ambiente tão multiuso.


     Pra quem pensa que precisa gastar muita grana, está muito enganado! A sua disposição em fazer tudo acontecer, e muita criatividade, serão a "cereja do bolo", e nada como uma boa ideia para mudar completamente o visual do ambiente, e para provar isso, vou te dar dicas super fáceis, é só dar o Ctrl+C e Ctrl+V e conferir!

DICA 1: Tinta nela!
     Mudar a cor de uma parede só, as vezes faz toda a diferença. Se você for mais habilidoso e ousado, pode apostar em uma tendência super bacana e atual para espantar a monotonia de vez: estampe as paredes com formas geométricas!
     Você pode utilizar fita crepe para fazer a marcação e os materiais adequados para isso, como lixas de parede e rolinhos de pintura. O c
usto muito baixo e é garantia de sucesso proporcionar às velhas paredes uma nova camada de tinta. O importante é pesquisar antes a paleta de cores e ver se ela vai combinar com o edredon, almofadas e cortinas do quarto.





DICA 2: Estampando paredes.
     Uma opção econômica e que faz o mesmo efeito do papel de parede, é aplicar tecido com cola diretamente nas paredes, pode ser nela toda ou em apenas alguns detalhes. Com certeza vai dar um charme especial pro quarto.






DICA 3: Luzes, decoração, ação!
     Luminárias são essenciais para trazer um conforto visual, podendo ser uma saída rápida e barata pra dar aquele charme especial ao quarto, especialmente à noite. Novas ou customizadas, não importa, luz indireta é tudo!
     Caso queira mudar o clima de uma maneira simples, e que com certeza você deve ter em casa, é reaproveitando o pisca-pisca do Natal. Experimente pendurá-lo no varão da cortina, na cabeceira da cama ou na moldura das janelas. Outra ideia bacana com as mesmas luzinhas é colocar dentro de garrafas, o efeito fica super lindo. 





DICA 4: Dê cara nova ao velho.
     Hoje, no mercado, existem várias estampas para o bom e velho papel Contact, isso mesmo aquele que só servia para encapar os livros da escola. Você pode forrar a frente e o fundo daquelas gavetas velhas, sem nem precisar fazer sujeira com tinta.
Dica bônus: Troque os puxadores e veja a mágica acontecer, dá um up instantâneo aos móveis antigos!





DICA 5: Todos os olhares para ela.
     A cama é o foco central de todo quarto, é por isso que não podemos esquecer dela. A roupa de cama precisa conversar com todo resto, opte por tons neutros e monocromáticos e invista em almofadas variadas, opção é o que não vai faltar.






DICA 6: Espalhe suas lembranças.
      Fotos impressas ainda exitem, sabia? rsrs Que tal fazer um mural com as suas preferidas?!
Ah, você é moderninho... Então invista em um porta retrato digital.
Moral da história: Exiba a sua história como se fosse arte, ela também vai ficar linda em uma composição de quadros.





DICA 7: Use a criatividade, transforme o lixo em luxo!
      Sustentabilidade é a palavra! Hoje em dia quase tudo se é reaproveitado, e o que não for manda para Bill Gates que ele transforma em 
água potável, VEJA AQUI, nosso planeta agradece!
     Voltando para a decoração, Quem nunca viu um pallet ou um caixote de feira ser transformado em cabeceira, criado, nicho? Coisas simples podem ganhar, e dar, novos ares ao cômodo. Uma lixa e uma camada de tinta deixam eles novinhos em um dia!
     Se você quer ver mais ideias de como reutilizar materiais que iam para o lixo, siga o @cami_casa no instagram e se inspire! #Merchan






DICA 8: "Dança das cadeiras".
     E se mesmo depois de todas essas dicas, você chegar a conclusão que o orçamento tá apertado...
Que tal experimentar trocar os móveis de lugar? Você vai ficar impressionado com a cara nova que os móveis de sempre recebem ao simplesmente mudarmos os danados de lugar,
pode acreditar! 

     Para mais dicas de decoração, encontre a Camila nas redes sociais: FACEBOOKINSTAGRAM e SITE.


Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo