NA TELONA | Exodus.

23.12.14

     Nesse último FINDI fui conferir o tão comentado e elogiado filme Exodus, que é uma adaptação cinematográfica da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento, e como gostei muito, vim aqui comentar um pouco sobre ele e indica-lo pra vocês.


     O filme fala sobre a vida do profeta Moisés e sua jornada pelo deserto enquanto ele viveu. Nascido entre os hebreus, na época em que o faraó havia mandado acabar com todos os homens hebreus, Moisés foi sequestrado pela irmã do faraó e criado pela família real, com todos o poder que a realeza podia lhe oferecer. Após se tornar adulto, Ramsés descobre que seu irmão de criação é hebreu e o expulsa do reino, deixando-o sem nada, como um andarilho do deserto.
     Após uma longa jornada, Moisés encontra um pequeno oásis no deserto onde há um pequeno vilarejo, e lá ele conhece uma jovem com quem se casa, tem um filho e constrói uma nova vida, porém ele deixa tudo para trás após ouvir um chamado de Deus.
     Deus escolhe Moisés para libertar milhares de escravos no Egito, e assim ele atende seu chamado. Após conquistar o apoio dos escravos, Moisés cria seu próprio exercito contra o reino egípcio, que por sua vez enfrenta as ordens de Deus e passa a sofrer com as sete pragas do Egito.


     Ainda na história, é possível acompanhar a fuga do exercito criado por Moisés pelo deserto, sua travessia pelo Mar Vermelho e a criação dos 10 Mandamentos da Lei de Deus.
     Com quase duas horas e meia de filme, Exodus é um excelente filme! Verdadeiramente épico, o filme ter efeitos especiais perfeitos, além de ser bem escrito/produzido e fiel a história bíblica que conhecemos, e é por isso que estou aqui indicando para vocês assistirem assim que tiverem um tempinho livre.
     Abaixo segue o trailer para vocês ficarem ainda mais curiosos e com vontade de assisti-lo. Abraços a todos e até o próximo post.



Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo