MODA | Turbantes Masculinos é Tendência, Aposte!

18.12.14

     Um adereço típico da cultura muçulmana, o turbante vem ganhando destaque na moda, fazendo a cabeça dos homens e mulheres que adoram inovar no visual com um acessório diferente, que acrescenta originalidade e beleza ao look.
     Além dos muçulmanos, as mulheres africanas também tem o costume de usar o turbante, mas de outra forma, envolvendo-o na circunferência da testa/nuca , não cobrindo totalmente a cabeça,


     Sendo apelidado de Murban (a junção das palavras man e turban) para o público masculino, fashionistas de todo o mundo tem aderido a essa tendência, tornando-se assim uma excelente opção de acessório de cabeça para quem cansou dos chapéus, bonés, etc, além de servir perfeitamente para quem acorda naquele bad hair day e quer dar um jeito estiloso nesse probleminha.
     O Muban pode ser incorporado a diferentes looks, estilos e ocasiões, basta você escolher o tecido adequado para o que combinar com o que esteja vestindo. Aposte nos modelos neutros e de cores únicas para ocasiões mais formais e sofisticadas, já os tecidos estampados são perfeitos para momentos mais leves e informais. Os tecidos de cores fortes e vibrantes são ótimos para eventos casuais, mas tudo é adaptável, basta fazer as escolhas certas, então seja criativo e reinvente seu look!
     Adoro quando a moda amplia seus horizontes e flerta com outras expressões artísticas e culturais, e o turbante, ou Murban, faz exatamente isso, resgata a cultura de uma civilização e aproxima pessoas de diferentes lugares do mundo, por isso que digo que moda é além de tudo cultura!
     Trouxe alguns exemplos de looks com turbantes pra gente se inspirar, vejam:









     Viram que o Murban se adapta a diferentes estilos? Do moderno ao tradicional, do fashion ao despojado, o que vale é a boa intenção, criatividade e bom gosto, claro!
     Vale lembrar que os meninos que usam cabelo estilo black power e dreads já aderiram ao Murban há mais tempo, porém agora quem tem cabelo curto, longo, liso ou até mesmo é do time dos carecas pode apostar também! Selecionei três vídeos que ensinam como fazer modelos de Murban diferentes, vejam:





Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Nada contra, mais eu não usaria. Não me viria usando. Mais ta lindo o post. Abraços

    http://www.aleksnogueira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, mas de fato, nem todo mundo curte essa tendência, mas tem quem se identifique :)
      Abraços!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo