MODA | Chapéus Para Todos os Estilos.

7.12.14

     Há alguns dias, publiquei AQUI NO BLOG, uma lista com os acessórios que você deve usar e apostar nesse verão, e dentre eles está o chapéu, acessório indispensável para nos proteger contra os raios solares nocivos a pele do rosto e item fashion que deixa qualquer look mais charmoso e bonito, e foi pensando justamente no chapéu que resolvi ampliar nossa conversa sobre acessórios para o verão, já que, atualmente, você pode incorporar essa peça a diferentes estilos.


     Por ser um item feito de diferentes materiais, e por existir uma grande variedade de modelos no mercado, o chapéu pode ser facilmente usado com todos os estilos, desde o mais despojado até o mais sofisticado.
     Para o verão, os modelos mais artesanais são os indicados. Chapéus feitos com palha ou materiais similares, trazem leveza ao look. Para os looks mais casuais, o chapéu estilo panamá é a melhor escolha, podendo ser feito com materiais mais resistentes e revertidos por tecidos.
     Chapéus revertidos de materiais mais resistentes, como veludo ou camurça, são indicados para serem usados a noite, por serem pesados e sofisticados.



     Há algumas temporadas, os chapéus com abas maiores ganharam destaque entre os fashionistas, e é justamente ai onde eles se encaixam, Looks fashion, cheios de swag, ou que seguem o estilo gangsta fashion, pedem uma ousadia clássica e chique, então aposte na sobriedade e sofisticação desses modelos.
     A variedade de cores dos chapéus não é muito grande, eles se limitam aos tons mais neutros, como branco, preto e cinza, os tons terrosos, marrom e bege, ou algumas tonalidades mais frias, como bordô ou verde musgo, mas não pense que essa pouca variedade de cores seja uma limitação, o importante é procurar pelos modelos, já que essas cores se adaptam e combinam perfeitamente com outras cores.
     Ter um chapéu apenas não é o suficiente, pois é difícil encontrar um modelo que possa ser usado em diferentes ocasiões, então, se você não quiser investir tanto nesse acessório, busque pelos modelos mais neutros, assim você poderá combina-lo com diferentes looks e ocasiões.


     Outro item importante para observarmos, são os detalhes, como acabamento, trançado da matéria prima (quando artesanal), e as tiras de tecido que envolvem a base da circunferência do chapéu, pois são esses detalhes que fazem toda a diferença para o acessório, dando a personalidade e estilo de cada um.
     Além dos benefícios que já citei, outra utilidade importantíssima dos chapéus é que eles são perfeitos para os bad hair day! Sabe quando você acorda e não sabe o que fazer com seus cabelos? A solução é por um chapéu na cabeça e ser feliz!
     Agora, se você não tem, ou não gosta de chapéu, vai por mim, quando encontrar um que lhe agrade, você vai querer ter uns dez, eu falo isso porque eu era assim, sempre achei minha cabeça grande e redonda demais para usa-los, mas quando achei alguns modelos que se encaixavam e combinavam comigo, simplesmente pirei!
     Bom, espero que vocês tenham gostado da dica e passem a apostar mais nos chapéus. Abraços a todos e até o post que vem!

Comente com o Facebook

8 comentários:

  1. Eu acho lindo o acessório, mas ainda n acertei no modelo que fique bacana para mim... :/ Adorei o post Lu, abração!

    http://htfashion.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, mas as vezes a gente "encuca" com os modelos e acaba não se agradando mesmo, mas uma hora você acha um bacana!
      Abraços!

      Excluir
  2. Eu AMO chapéus,mas por ter um cabelo black,mesmo sendo pequeno, não consigo usa-los. Dai corro para as faixas e turbantes ne hahaha

    abraços
    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, faixas e turbantes são bacanas também!!
      Abraços, Gabriel!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Pois sim, Dimas, você gostou??
      Abraços, queridão!

      Excluir
  4. Lú, eu até usaria se tivesse estilo pra tal..no entanto ótima matéria, parabéns!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas você pode escolher um mais básico e ir incorporando ele aos poucos em seus looks.
      Que bom que gostou, abraços :)

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo