COISAS DE MENINOS | Dicas Para Economizar nas Liquidações e Bazares.

4.12.14

     É cada vez mais comum lojas entrarem em liquidação ou realizar bazares afim eliminar o estoque atual ou de coleções antigas para dar espaço para a nova em suas vitrines, prateleiras e araras, e é pensando justamente nisso que resolvi reunir algumas dicas super úteis pra gente poder aproveitar essas promoções de forma inteligente e econômica, otimizando assim nossas compras e dando uma folguinha ao nosso bolso.


1- Faça uma lista do que precisa: Quando a gente vê os preços baixos, a gente acaba ficando louco e quer levar tudo pra casa, mesmo sem necessidade, então a dica é você dar uma revisada no seu guarda-roupas e ver o que realmente está precisando, assim você só compra o necessário e evita desperdícios.

2- Compre peças que normalmente estariam mais caras (caso você precise): A loja em liquidação é o momento certo para você adquirir aquela peça que você não tem, mas que é preciso ter, como um blazer, terno ou uma jaqueta bacana. Esse tipo de peça não é comum de ser usada aqui no Nordeste, mas é útil para viagens (caso você tenha o costume de fazê-las) ou determinadas ocasiões, e como normalmente elas são mais caras no período em que estão na temporada de lançamento, é na promoção que a gente aproveita para compra-las com aquele desconto amigo. Você pode achar que essa dica é contraditória (após ler a primeira), mas isso é caso você tenha o costume de viajar.

3- Leve a quantia exata que poderá gastar: Seja a vista ou no cartão de crédito, ponha um limite em suas compras, assim você saberá o quanto poderá gastar, sem extrapolar seus limites e deixar seu orçamento comprometido.


4- Prefira compras a vista: Como os preços em liquidações ou bazares tendem a ser mais baixos, evite acumular contas no cartão de crédito, pois essa ideia de parcelar para amenizar a dor no bolso é pura ilusão, uma hora ou outra você vai pagar, então dê preferência para pagamentos a vista e deixe seu cartão para compras de valores altos.

5- Pesquise: As lojas aproveitam períodos estratégicos para entrarem em liquidação, então todas elas promovem suas promoções simultaneamente, e é pensando nisso que você tem que pesquisar, mais do que nunca, pois se, normalmente, as lojas já tem uma grande diferença de preços entre suas peças, que são similares, imagina só em período de promoção?! Então abre o olho e se prepara para andar, porque o trabalho de pesquisa é cansativo, mas vale a pena!

     Bom, as dicas são simples, mas realmente nos ajudam a economizar e a gastar bem, e com consciência, claro! Então vocês já sabem, na próxima liquidação ou bazar, a dica é aproveitar e economizar.

Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Nunca compro o que preciso kkk, mais sempre pesquiso o que quero para saber onde esta mais barato. Sempre. Adorei as dicas guri. Abraços.

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também sempre compro um pouquinho a mais, mas também pesquiso pra não pagar mais caro!
      Abraços, Alê :)

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo