Após o lançamento do álbum Chiaroscuro (2009), Pitty declarou uma pausa ao rock e dedicou-se ao projeto Agridoce (2011), juntamente com seu companheiro de banda, Martin Mendonça. Após esse período, Pitty presenteou os fãs com um de seus trabalhos mais bem produzidos: SETEVIDAS.
Lançado em junho de 2014, nos formatos CD e LP, o álbum foi gravado ao vivo, com Pitty e sua banda em estúdio, tocando e cantando ao mesmo tempo, diferente de outras gravações, onde primeiro grava-se o instrumental e só depois se encaixa os vocais. Pitty teve participação ativa no novo trabalho, pois além de compor todas as faixas, a roqueira foi responsável pela criação da capa do álbum, onde ela montou o cenário e fez questão da participação de sua gatinha, Preta (falecida pouco tempo depois da sessão de fotos). A foto que estampa a capa foi tirada pela própria cantora e a mixagem ficou por conta de Tim Palmer, que já trabalhou com a banda U2 .
Até o momento foram lançados dois singles: o carro chefe, SETEVIDAS, que dá título ao álbum, e Serpente. A faixa SETEVIDAS levou o público ao delírio, principalmente pelo refrão de arrepiar: “Só nos últimos cinco meses eu já morri umas quatro vezes, ainda me restam três vidas pra gastar...”. O clipe bombou no youtube e atualmente está com 2.290.886 visualizações.
Conhecida por suas composições impactantes, Pitty, deixa isso bem claro nas canções “Pequena Morte” e “A Massa”, música que faz uma analogia da sociedade com uma massa de bolo.
SETEVIDAS é pra ser ouvido do começo ao fim, pois é um álbum forte, com uma sonoridade de alta qualidade e letras polêmicas que retratam o nosso cotidiano, além de marcar o retorno de Pitty, que desde o seu primeiro álbum, Admirável Chip Novo (2003), mostrou amadurecimento musical e que veio pra ficar.
Confiram os dois vídeo clipes extraídos do álbum e mais algumas músicas. Até a próxima!