MODA | Saiba Como Combinar o Coturno com seu Look.

12.11.14

     O coturno é um dos calçados típicos do inverno, pois sua resistência combina perfeitamente com o clima frio. Como ele é feito de couro (geralmente) e tem cano alto, ele não é um calçado indicado para ser usado em dias quentes, e como o inverno está se aproximando, resolvi trazer algumas dicas para você usar esse calçado e não errar no look, então confere só as dicas.


     Para os looks mais despojados, aposte combinar o seu coturno com bermudas ou shorts. Independente da sua preferência por tecido ou cor, o coturno se adapta perfeitamente ao visual fashion e descolado, porém é preciso cautela na hora de combinar os calçados com sua roupa. Preocupe-se com a coerência das peças e o equilíbrio do look de forma geral, afinal ninguém quer perder a sintonia e beleza do visual por conta de peças mal escolhidas.
     O legal de usar coturnos com bermudas é a brincadeira que você pode fazer ao optar por deixar as meias a mostra. Se você é ousado e gosta de proporcionar um diferencial extra ao seu look, escolha um par de meias interessante e e deixe-as até três dedos acima do cano dos coturnos, assim seu visual ganhará um detalhe fashion que vai fazer toda a diferença.




     Há quem acredite que o coturno só pode ser usado com calça skinny, mas engana-se quem acha isso. Se você prefere usar calças retas, e também quer usar coturno, a dica é dobrar as barras da sua calça deixando a mostra o calçado ou apenas parte dele, dependendo do estilo que seu look esteja incorporado.
     Em casos onde o coturno tem o cano muito alto, o ideal é dobrar a barra até quatro dedos acima do tornozelo, já nos casos onde o cano é baixo, não custa nada dobrar as barras na altura onde o cano termina, afinal de contas ninguém quer esconder o charme dos pisantes, né?



     Chegando nas famosas calças skinny... De fato, o coturno combina muito bem com essa peça, e para não haver erro na hora de usa-las juntas, a dica é deixar a calça por dentro do calçado, já que ela se ajusta ao corpo e o coturno tende a ter a circunferência do cano mais larga, assim seu visual ficará mais bonito e fashion! 
     Se sua calça skinny for do comprimento ideal das suas pernas, ela ficará retinha e lisa ao seu corpo, porém se sua skinny for um pouco maior, não há problemas se a calça ficar engelhada em suas pernas, desde que as nervuras (dobras) fiquem abaixo dos joelhos.



     Sempre vemos os coturnos em looks fashion e descolados, não é verdade? Mas esse modelo de calçado também pode ser usado para looks sociais e sofisticados, basta saber usar a peça certa. Os coturnos pretos e de couro brilhoso (verniz) são mais indicados, devido a sua classe e elegância, mas você também pode usar os de couro marrom cru também, isso vai depender do look e da ocasião proposta.
     Não vou dizer que você não deva usar a calça por dentro do coturno nos looks mais chiques, até porque sempre há suas exceções, mas o ideal é você optar por um par de coturno sem muitos detalhes (como zíper, anilhas, etc), feito de material pouco espesso, e de cano baixo, assim você pode usar uma calça reta não tão folgada por fora, garantindo assim um visual sóbrio e elegante.



     Espero que tenham gostado das dicas de como usar (e arrasar) usando seu par de coturnos no próximo inverno. As fotos que selecionei são as que melhor representam as dicas dadas no post, assim fica mais fácil de você compreende-las e se inspirar. Abraços a todos e até mais.

Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Coturno já se tornou minha identidade, de tanto que uso.
    Adorei o post
    Abraços!

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo