ESTILO DELES | Italo Vinicius.

23.11.14

     Já estava morrendo de saudades dos meus fashion boys preferidos aqui no blog, mas resolvi quebrar esse jejum e apresentar para vocês o meu querido amigo Italo Vinicius, que além de lindo, inteligente e fã de X-Men (lê-se Tempestade), ainda arrasa na ousadia dos looks, então vem comigo conferir essa entrevista que fiz com ele e confere só o estilo do cara!


Blog Luoucuras - Mesmo sendo tão jovem, 21 anos, você já tem um grande apreço pela moda. Você lembra quando surgiu essa identificação com o universo fashion?
Sempre tive contato com a Moda de alguma forma. Comecei a me apaixonar por volta dos seis anos, quando me encantei pelas princesas Disney e suas vestimentas, mais tarde ficava admirando as garotas brincando de Barbie e as roupas delas me chamaram a atenção (das bonecas), depois sempre acompanhei e admirei as novelas de época, daí comecei a desenhar bonecas de papel e fazia dezenas de roupas inspiradas e criadas e brincava, fazendo as trocas nas bonecas. No Ensino Médio necessitei de uma mudança de direção e tomei a Moda como objetivo de trabalho, de vida. Pretendo ser Produtor de Moda e Designer.

Blog Luoucuras - Percebo pelos looks que você publica nas redes sociais, que você ama cores neutras e sóbrias, como o preto e cinza. Porque tando apego por essas cores?
Essas cores sempre me remeteram a sobriedade, força, ao místico, ao sexy. Elas dão uma impressão pesada, séria e de destaque, gosto por esses motivos. Gosto do minimalismo, adoto isso nas peças e nas cores, mas essa é a minha fase agora. Tudo pode mudar (risos)!

Blog Luoucuras - Além destas cores, quais outras você gosta e podemos encontrar no seu guarda roupas?
Azul marinho, que fica lado a lado com o preto e o cinza, vermelho (acho uma cor sexy, vibrante) e tenho muitas peças em tons terrosos, pois consigo combiná-las tanto com o preto quanto com o cinza.




Blog Luoucuras - Pelas cores que você usa nos looks, e as peças, você acaba tendo um estilo bem horizontal, onde não há muitas alterações. Caso um dia você fosse usar uma peça ou cor diferente, até mesmo um look diferente do seu comum, o que seria?
Por mais que eu faça diversas combinações, ainda olho e acho que já vesti tudo aquilo antes! Apesar das peças em cores sóbrias, eu adoro acessórios coloridos, como colares e pulseiras. Tenho paixão pelo roxo, pelo azul Klein, pela cor Mostarda e o Rosa Chock. Pretendo usar algo um dia nessas cores, provavelmente uma túnica ou turbante. 

Blog Luoucuras - Tem alguma peça que você já usou que que sente vergonha, porque?
Muitas com certeza (risos)! Já experimentei de tudo e já fui do mais bizarro ao clássico extremo. Antes do Ensino Médio, usava calças de paraquedista com moletom curto, o que era bizarro. Também já usei muitos decotes e recortes extremos nas roupas, onde não valorizava meu corpo e passava uma imagem distorcida de mim mesmo.

Blog Luoucuras - Quais suas três peças preferidas do seu guarda roupas?
Meu vestido azul e vermelho que garimpei de um brechó (jamais vesti algo tão confortável), minha saia cinza (também de brechó) e meu primeiro blazer de linho que comprei em um brechó há anos, que é confortável, prático, curinga.




Blog Luoucuras - Onde você busca inspiração para se vestir? E quais suas influencias no mundo da moda?
Atualmente estou investindo em algo bem street, urbano, moderno. Minhas inspirações estão partindo de cantores da BlackMusic, principalmente o grupo Black Eyed Peas. Atualmente os tenho como minha maior inspiração, mas também observo as trends do momento e as passadas que não pegaram, gosto de ir contra a maré.

Blog Luoucuras - Agora falando um pouco de você, quais suas aspirações para os próximos 10 anos?
Pelos próximos dez anos me vejo como um estudante ainda, e espero que para todo o sempre, afinal nunca é demais e é algo que eu amo. Me vejo próspero em minha carreira como produtor e designer, também breve fotógrafo de Moda, sendo autônomo e realizando meus projetos voltados para um viés bastante artístico e conceitual.

Blog Luoucuras - Cite o livro, a música (álbum) e o filme (série) do momento para você?
Livro do momento: Desperte o Milionário que há em você, de Carlos Wizard (muito inspirador). As músicas do momento seriam do álbum ArtPop da Lady Gaga e o filme do momento: X-men - Dias de Um Futuro Esquecido (sou viciado em quadrinhos, principalmente X-men).

Blog Luoucuras - Se você pudesse fazer uma viagem, para onde seria e porque?
Paris, na França. Para mim, eterna capital da Moda, romântica, um clima retrô, intelectual.

Blog Luoucuras - Se você ganhasse R$1 milhão, o que você faria com esse dinheiro?
Compraria muitas roupas provavelmente (risos), mas doaria a maior parte para instituições de caridade e para a ajuda dos animais. Gostaria de subir na vida realmente trabalhando como sempre fiz, seria mais digno. Gosto da conquista pelo esforço, é bom sentir orgulho de si mesmo.




Blog Luoucuras - Para finalizar, qual a relação que vocês faz da sua vida com a moda, ou vice-versa?

Não consigo ver minha vida separada dela, ela se tornou meu meio de expressão, linguagem e identidade. Minha atual fase street/urbana é reflexo de um dos meus alter egos, que se revelou no momento em que eu desejei mudar meus planos e traçar um caminho de maior autonomia para o meu futuro na Moda. Além de a Moda ser a comunicação de tudo que eu sou, ela é a linguagem de cada parte minha para reforçar essas identidades. Ela substitui as palavras e tudo aquilo que não pode ser explicado, mas que precisa ser visto.

     Ai gente, se pudesse ficaria o dia conversando com o Italo. Adoro conversar com pessoas leves, inteligentes e de mente aberta, isso nos faz tão bem! Espero que vocês tenham curtido a entrevista assim como eu, e os looks, é claro! Abraços a todos e até mais :)

Comente com o Facebook

3 comentários:

  1. Adorei o bate-papo e as colocações dele, você percebe que a moda está no sangue dele e que ele está buscando sempre se atualizar sobre as tendências, mas sem perder a personalidade. Adorei os looks!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Pelas suas palavras, dou a minha missão como cumprida! Sendo algo que você ama, se torna uma extensão de você, não tem como separar, não tem como não se divertir, não tem como não curtir! Obrigado pelo carinho <3

      Excluir
    2. Ítalo, você arrasa baby, adoro sua ousadia e personalidade. Percebo que você não segue as tendências ou a moda do momento, tem seu estilo próprio, e isso é importante.
      Obrigado por aceitar o convite e parabéns!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo