DECORANDO | Há Bares Que Vem Para o Bem.

2.11.14

por Camila Lima.

     Esquecidos por um tempo, os bares em casa voltaram a fazer sucesso na decoração. Um dos motivos pode ser a crescente presença de adegas nos ambientes.
     A maioria das pessoas adoram promover uma reuniãozinha com os amigos em casa, e ter um bar em um cantinho reservado para os drinks evita o vai-e-vem na cozinha. Ótimo também para entreter convidados e deixá-los mais à vontade, onde cada um prepara o seu, o barzinho particular ainda acaba sendo uma forma bem divertida de entrosar todo 
mundo!



     Na década de 80, os móveis com balcão, conhecidos como barzinhos, eram hit na sala de quem curtia um drinque antes do jantar. Hoje, o home bar está mais atual, perdeu aquele ar sério e ganhou um visual moderno e descontraído, no qual a bandeja é um excelente acessório para acomodar as bebidas em um aparador da sala de jantar ou até mesmo no rack da sala de estar. 
     Hoje qualquer móvel pode se transformar em um bar, basta inovar e caprichar no visual. O interessante desse espaço é que ele pode ser composto de diferentes móveis, como: marcenaria planejada, móveis antigos e novos, estantes, bufês, cômodas ou simplesmente em algumas prateleiras. 
     Deu para perceber que não importa o lugar né? Vejam alguns exemplos de home bar:










     Agora, que tal aprender como fazer seu próprio barzinho em casa? Então se liga nessas dicas e mãos a obra:


     1- Para montar seu Mini Bar você vai precisar de uma mesinha de apoio, para organizar tudo no mesmo lugar e facilitar sua vida na hora de servir.
     2- Depois de escolhido o lugar, é hora de partir para as bebidas, acho bacana procurar opções variadas para agradar todos seus convidados por isso, vinho, cerveja, whisky, vodka, champagne e até tequila são opções que agradam a grande maioria. Separe também bebidas não alcóolicas. pois nem só de álcool vive um bar, água com gás, energéticos, sucos e refrigerantes servem pra criar drinks variados.
     3- Ainda falando em bebidas, complementos como gelo (em um balde ou recipiente bonito), limões, cerejas, azeitonas e açúcar preparam desde uma caipirinha bem casual até drinks mais refinados, guarnições para as bebidas deixam os drinks mais diferentes e incrementam seu bar.
     4- Não esqueçam das ferramentas necessárias na hora de servir. Abridor de garrafas, porta-copos, guardanapos, coqueteleira, facas, dosadores, mexedor de drinks, canudos copos e taças são os principais, mas tudo vai depender das suas habilidades de barman (girl), porém é legal ter pelo menos os essenciais.
     Agora que vocês já se inspiraram e aprenderam como preparar um mini-bar para deixar montado em casa ou somente para receber os amigos, aproveitem as dicas e bons drinks à todos!


Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Realmente hoje em dia só não tem um Home bar quem não quer pois quem quer sempre põe a criatividade pra trabalhar e criam decorações com bebidas ótimas. Sem contar que é uma boa forma de evitar sair de casa para buscar uma breja no bar perto de casa, né? kk

    Abraços, Guilherme
    http://omeu-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Guilherme, essa é uma boa saída pra reunir todo mundo em casa e economizar também, basta usar a criatividade!
      Abraços!

      Excluir
  2. Acho incríveis esses Home's Bar. Vemos que uma mesinha bem "cut" pode se tornar numa linda mesa de bebidas. Aquela ideia do barril que vi na foto logo acima está foi bem bolada. Adorei.
    Amei o post amigo. Arrasou.
    :*

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei a ideia do barril. E tem ótimas dicas também, né, como usar mesinhas ou até caixotes, basta deixar a criatividade fluir.
      Beijão, Aleks :*

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo