COISAS DE MENINOS | Campanha Novembro Azul.

10.11.14

     Sei que vocês já devem ter visto publicações em diversos blogs sobre esse tema, isso sem contar com as matérias e reportagens dos demais meios de comunicação, porém eu não poderia deixar de falar sobre um assunto tão importante para a sociedade, principalmente para nós, homens, que temos um mês inteirinho dedicado a nós e aos assuntos que são importantes para nossa saúde e bem estar. Bem vindos ao NOVEMBRO AZUL!


     Há muitos anos existe o outubro rosa, campanha dedicada as mulheres que aborda diversos assuntos que são de extrema importância para sua saúde, mas o grande foco é na prevenção contra o câncer de mama. Pegando carona nessa ideia, em 2003, na Austrália, foi criada a campanha novembro azul, onde durante esse mês os homens estariam no centro das atenções, tendo todo um suporte sobre temas relevantes, e tendo como causa o combate ao câncer de próstata, assunto que ainda hoje gera polêmica entre o público alvo por conta do exame do toque, mas essa rejeição a consulta tem diminuído cada vez mais, graças a informação que a campanha tem trazido.
     O combate ao câncer de próstata é comemorado no dia 17 de novembro, porém a criação da campanha novembro azul ampliou os temas e assuntos a serem trabalhados com a sociedade. O câncer de testículos, a depressão masculina, o cultivo da saúde do homem, e outros assuntos são discutidos em grupos de homens, que adotaram o bigode como símbolo da campanha. 
     Anualmente instituições públicas e privadas aderem a campanha, orientando seus colaboradores e prestando serviços a comunidade, porém, por mais que a campanha seja necessária, devemos estender esse trabalho durante toda nossa vida, buscando se consultar esporadicamente, fazendo os exames necessários (principalmente após os 40 anos), e cuidando da saúde física e mental.
     A prevenção ainda é a melhor forma de se combater qualquer doença, principalmente aquelas que surgem internamente, onde não podemos ver ou senti-la no começo, então vamos buscar a qualidade de vida e se consultar com um médico especialista!
     Vida longa a todos e um novembro bem azul para nós!


Comente com o Facebook

2 comentários:

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo