COISAS DE MENINOS | 10 Itens que não Podem Faltar na sua Bagagem.

18.11.14

     O mês de novembro já está chegando na metade e como o tempo passa rapidinho no fim do ano, já, já é dezembro, e muita gente aproveita esse período do ano para viajar, nem que seja por alguns dias, então pensando em ajudar você, amigo leitor que vai viajar nessas férias, resolvi selecionar os 10 itens que você jamais deve esquecer de levar em suas viagens, então antes de fazer as malas, confere essa lista e veja se não esqueceu nada!


Kit de higiene pessoal: Nunca, jamais, em hipótese alguma, deixe de levar sua bolsinha com seus pertences de higiene pessoal, mesmo que você vá para o melhor hotel/resort, pois a gente nunca sabe dos imprevistos da vida, e um homem prevenido vale por dois. Nesse kit, você não precisa por muita coisa, basta os itens de higiene bucal, um sabonete, produtos capilares, uma escova ou pente para cabelos. Claro que cada um tem necessidades diferentes, então cabe a você escolher os principais produtos que irá precisar numa viagem. Uma dica importante: Use recipientes menores para por shampoo/condicionador, use um creme dental de tubo menor, ponha seu perfume em outro frasco ou use a versão miniatura, ou seja, quanto menor for os itens mais espaço você economizará na bagagem.

Toalha de banho: Tenha sempre uma toalha de viagem em casa, pois você usará ela somente nessas ocasiões, então escolha uma mais bonita. Levar uma toalha, seja pra onde for, é uma mão na roda, pois a gente nunca sabe quando irá precisar dela, então mesmo que seu hotel disponibilize, não custa nada ter uma para eventualidades durante o trajeto da viagem, ainda mais quando se faz esta de carro ou ônibus.

Roupa íntima: Muitas vezes a gente se empolga com outras coisas e esquece do básico, as cuecas. Um homem sem cuecas não é um homem protegido, né gente, então a primeira coisa que você deve fazer é separar uma cueca por dia de viagem, daí você acrescenta mais duas de reserva. Em casos de viagens longas, você não precisa por 15 ou 20 cuecas na mala, basta você ir lavando-as no decorrer dos dias.

Roupas que combinem entre si: Quem nunca ficou na dúvida de quantas roupas levar pra uma viagem? Pois é, essa é uma das principais dúvidas na hora de fazer as malas, mas não há segredo, basta você saber quantos dias irá passar fora e quais ocasiões irá frequentar durante a viagem. Caso você faça uma viagem onde não tem como prever que ambientes você irá, tenha sempre opções disponíveis, mas a principal dica é escolher peças que combinem entre si, assim você pode fazer looks diferentes com as mesmas roupas. Outra dica importante é levar duas vezes mais camisas que calças/bermudas, assim você tem a oportunidade de variar no visual mais vezes.

Calçados neutros: Para calçar, é importante seguir a mesma regra. Escolha sempre os sapatos e sandálias que combinem com a maioria dos seus looks e roupas. Não adianta você levar um tênis lindo, colorido e fashion se você só irá usa-lo uma vez. Escolha algo que você poderá usar mais vezes. A dica é ter uma sandália sempre disponível, um calçado para dia e outro para noite, sendo que um desses você já irá calçado na viagem.


Playlist atualizada: Viagens longas tendem a ser tediosas. Se você as faz de carro, são cansativas, se faz de avião são chatas, pois só tem o céu para se admirar, então tenha sempre uma playlist com suas músicas preferidas. Outra dica é baixar os álbuns do momento ou os que você queria ouvir mas nunca se dispôs, assim você irá ouvi-lo com calma e se conectar com as músicas com mais facilidade, caso acabe gostando.

Livro de bolso: Outra dica pra ajudar a passar o tempo no trajeto da viagem, ou até mesmo que te ajudará a relaxar durante a viagem é uma boa leitura, então tenham em mãos um livro do seu agrado, de preferência os modelos de bolso, que não são grandes e pesados.

Câmera fotográfica e outros eletrônicos: Sei que esse item é quase dispensável, já que muitos celulares tem múltiplas funções, porém se você vai para um lugar paradisíaco, lamento informar, uma boa câmera ainda é a melhor de registrar tudo, mas fica a critério de cada um, já que esse item é bem específico para aqueles que amam fotografia e não dispensam a qualidade dela. Tablet ou notebook, por mais que ocupem espaço são uteis, mas também depende da necessidade de cada um.

Carregadores de eletrônicos: Não adianta levar o celular, câmera, notebook ou qualquer outro eletrônico e esquecer os carregadores, né? Então separe um bolsinho na sua mala (de preferência interno), para guardar todos eles.

Dinheiro e cartão de crédito extra: É fundamental que você faça um orçamento do que irá gastar na viagem, pra não perder o controle e passar por algum perrengue. É interessante você detalhar ao máximo o que irá fazer em todos os dias durante a viagem, saber quais refeições irá fazer fora também. Caso você vá conhecer shoppings, reserve uma quantia X que poderá gastar, assim você não gastará mais do que deveria, mas por via das dúvidas, tenha sempre uma quantia reserva guardada para emergência e um cartão de crédito, sim, uma opção não exclui a outra, já que nem todos os estabelecimentos aceitam cartão, ainda mais se você for pra uma praia ou cidade distante e pequena, mas use-os somente em casos de necessidade mesmo!


     Pronto, depois dessas dicas é hora de fazer as malas e por o pé na estrada, mas caso você não vá viajar nessas férias, anota tudo e usa como check list na próxima oportunidade. Ah, e acreditem, dei essas dicas com experiências minhas, então podem confiar!
     Abraços a todos e boa viagem!

Comente com o Facebook

8 comentários:

  1. Bom, acho que na minha ultima viajem levei tudo! Só esqueci de atualizar o Playlist. :( Mais eu gosto é de musica velha mesmo! rsrsrsr

    Abraços Luh!

    www.canseideserpop.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música antiga é sempre bom, também!
      Abraços, Di <3

      Excluir
  2. Adorando a lista. Sou desses que leva a casa toda sabe? kkk. Maravilha de post.
    E não podendo deixar de esquecer..mais nunca..a camisinha :) Homens prevenidos são top rsr..
    Abraços querido.

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse Aleks, huahua, não perde tempo!!
      Beijão!

      Excluir
  3. Fundamental essa lista.
    Tanta coisa que você precisa levar, mas sempre existe as fundamentais né?
    Abraços,

    Senhor do Século - Moda, Cuidados Pessoais e Lifestyle para o homem moderno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem horas que a gente quer levar tudoooooo!!!

      Excluir
  4. Eu sempre faço as malas dias antes de viajar, para que no decorrer dos dias eu possa me lembrar das coisas que esqueci de acrescentar, porém sempre fico na duvida com combinações de roupas.

    Abraços!
    http://garotoinfoco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre faço uns dois dias antes, pra poder ir lembrando do que estou esquecendo, uahua!
      Abraços, Dani!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo