COISAS DE MENINOS | Cuidados que Devemos ter após o Treino.

3.9.14

     Se você faz parte da geração saúde, que malha para se manter bem e em forma, ou se faz parte do grupo #NoPainNoGain ou #FikaGrandePorra, que busca manter um porte físico grande e músculos exageradamente notáveis, esse post é para você, porque independente do seu perfil, os cuidados após o se exercitar são os menos, então presta atenção nessas dicas que são fundamentais após o treino.


 Alongue todo o corpo.
     Por mais que o treino seja dividido por grupos de músculos, é importante você alongar o corpo inteiro após os treinos, pois além de relaxar todo o corpo, todos os seus músculos trabalharam durante o treino, porém uns com mais intensidade, então, para esses músculos, você intensifica o alongamento, evitando assim dores e desconfortos musculares.

Faça uma alimentação completa.
     Muita gente segue a risca uma dieta, muitas delas a base de frango e batata doce, mas é importante consumir, após o treino, todos os nutrientes importantes para o corpo, como fibras, carboidratos e proteínas, mesmo que em pequenas porções, pois durante o treino você queimou muitas calorias, e provavelmente seu corpo estará sem reservas após os exercício, então reabasteça seu corpo, mas de forma saudável.
     É importante você fazer uma refeição em até uma hora após o término do treino.


Tome um banho.
     Seja quente ou gelado, o banho após o treino é fundamental, tanto por questões de higiene como de saúde, afinal de contas você suou muito, dividiu aparelhos com outras pessoas, pegou em equipamentos sujos, etc. Por questões de saúde, o banho é bom pois ajuda a relaxar a musculatura, aliviando dores e fazendo o sangue fluir normalmente pelas veias.

Faça uma caminhada.
     Mesmo que você já tenha corrido ou pedalado, é importante você fazer uma pequena caminhada após treinar, pois assim seu corpo continuará em exercício, mas de forma lenta, fazendo com que seus batimentos cardíacos se voltem ao normal de forma lenta, não de uma vez.


Beba muita água.
     O fato de você se exercitar implica que você suou e perdeu muito liquido, logo é importante você se hidratar durante e depois dos treinos, mas de forma gradativa. Não beba um litro de água de uma vez, ingira pequenas porções de liquido, assim seu organismo irá trabalhar da forma certa.

Descanse bem.
     Nada de emendar uma atividade atrás da outra. Seu corpo precisa de descanso, principalmente após os treinos, pois é nesse momento que as fibras do seu corpo irão se recompor e ficar ainda mais fortes, então após seguir todas essas instruções, deite e durma. Caso você malhe durante o dia, tire um tempinho para descansar mesmo assim, nem que seja num sofá.

Dê 24 horas de intervalo entre os treinos.
     É importante esse intervalo durante os treinos, pois seu corpo precisa descansar e se recompor. Mantenha uma rotina de horários para treinar, assim seu organismo se acostuma com seu ritmo e ainda vai ter tempo suficiente para melhorar sua performance durante e após os exercícios, trazendo resultados mais eficientes.


     E ai, galerinha, quais dessas dicas vocês já seguiam? É claro que tem muito mais que você pode fazer após seus treinos, mas essas são algumas das mais fáceis e básicas, então incorpore-as em sua rotina, assim você verá que seu pós treino será muito melhor que antes.

Comente com o Facebook

6 comentários:

  1. Ótimas Dicas Lu.
    Vou começas a sofrer esse mês kk..já vou pegar essas dicas.
    Abraços

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sofrer nada, vai ficar mais lindo!! Pois faz direitinho que vai te ajudar e muito!
      Abraços :*

      Excluir
    2. Ai (tímido) obrigado Lu.
      Pois é, no começo vai sei difícil, mais força,foco e fé.
      bjs

      Excluir
    3. Tímido porque, menino?
      Pois é isso ai, dedicação, amore :*

      Excluir
  2. Me inscrevi na academia e não perdi 1 kg sequer! Parece que é preciso participar das atividades

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    brincadeirinha pra descontrair kk

    www.caraguabeach.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta ter foco, no primeiro mês é assim, seu corpo tem que se acostumar com a mudança, mas não pode esquecer de se alimentar bem, né?
      Abraços!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo