BELEZA | 12 Cortes de Cabelos Inspiradores.

28.9.14

     Os cortes de cabelo masculinos estão cada vez mais bonitos, diferentes, inovadores e ousados, não é verdade? O que antes era algo tão prático e básico, hoje é uma questão de pesquisa, que pode durar horas ou dias até que a gente se decida qual modelo adotar, e foi pensando justamente nesse trabalho de pesquisa aprofundada que resolvi trazer 12 modelos de cortes para nos ajudar na hora de ir ao salão se despedir de alguns fios, então confere só os modelos e as dicas que trouxe pra dividir com vocês.


     Esse corte é perfeito para quem tem cabelo liso e quer mantê-lo curto, porém esse modelo é cortado em formato declinado (de cima para baixo), onde a franja tende a ser maior que os fios da nuca. Mesmo sendo fashion, esse corte ganha um ar clássico quando partido na lateral e modelado com fixador de cabelo, como na foto acima.


     Para quem tem muito cabelo, esse corte irá ajudar a controlar todo esse volume, pois deixando os fios das laterais da cabeça cortadas rente ao couro cabeludo e os fios de cima maiores, sua cabeça ficará mais alongada.


     Para quem tem cabelo bem lisos, desses que não se sustentam para cima e ficam caídos na testa, a dica é usar isso a seu favor. Deixando as laterais raspadas e criando uma franja desigual, seu visual ficará fashion e moderno.


     Os meninos que tem cabelos mais densos, que se modelam facilmente, a dica é criar um topete desconstruído, onde as laterais ficam bem baixas, alongando sua cabeça, uma vez que os fios da parte superior da cabeça ficarão penteados para cima.


     Para quem tem cabelos bem ondulados, a dica é deixa-los em tamanho mediano, dando um pouco de volume, trazendo uma sensualidade rústica e atraente a quem usa. Atente para as laterais baixas, modelando melhor o corte.


     Para quem tem cabelo crespo, a dica é usar um black power uniforme e aredondado, não muito grande, proporcionando estilo a quem usa e resgatando aquele visual retrô da moda black de décadas passadas.


     Para os meninos que tem cabelos cacheados, a dica é deixa-los crescer de maneira uniforme, pois diferente do ondulado, onde cortar nas laterais pode ficar mais bonito, o cabelo cacheado ganha mais vida e beleza quando preenche toda a cabeça (laterais, nuca e parte superior).


     Você tem os cabelos lisos e com uma leve ondulação nas pontas? A dica é deixar crescer! É muito difícil ver homens com esse tipo de cabelo, mas existe, e é lindo, então nada de cortar o cabelo curtinho, a dica é deixa-los crescer entre a altura do queixo e dos ombros, mas se você quiser movimento aos fios, uma desfiadas nas pontas é bem vinda.


     Outra dica para quem tem cabelos crespos é deixa-los baixinho, nada de raspar total. Raspar os cabelos de uma forma que os deixe rente a cabeça, de forma igual e uniforme, é bastante usual e prático, pois combina com todos os estilos.


     Para os meninos que curtem um corte mais básico, a dica é apostar num social moderninho, onde os fios ficam baixinhos, podendo ser penteados de lado, e as pontas são levemente desfiadas. Corte bonito e prático para quem quer estar bonito, mas tem medo de ousar.


     Os cachinhos black são um charme, e para usar o cabelo nesse estilo, basta deixa-lo crescer de forma uniforme, assim os cachos ficarão do mesmo tamanho. Com o cabelo numa altura mediana (entre 3cm a 5cm), enrole mexas com os próprios dedos, se preciso, use algum fixador, assim os cachinhos ficarão parecendo pequenos rolinhos.


     Para finalizar, mais uma dica para quem tem cabelos lisos e escorridos. Manter os cabelos num tamanho uniforme, cortado como se fosse um capacete é a pedida. O tamanho dos fios deve ir até a altura dos olhos, assim você pode manter esse tamanho por toda a circunferência da cabeça. Esse corte é de fácil manutenção e super prático de mantê-lo.

     E ai, algum desses cortes te agradou? A dica é observar bem o seu tipo de cabelo e o que melhor irá se adequar ao formato do seu rosto/cabeça, assim você usa as dicas e modelos acima a seu favor e garante um visual bonito e de bom gosto.

Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo