TURISTANDO | Canoa Quebrada (CE).

24.8.14

     O último feriadão do ano, em Fortaleza, aconteceu na última semana, entre os dias 15 e 17 de agosto, já que na sexta-feira era o dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da cidade. Então para aproveitar alguns dias in off da rotina do dia-a-dia, resolvi viajar com alguns amigos para a cidade de Canoa Quebrada, que fica a menos de 2 horas da capital cearense (indo de carro).
     Canoa Quebrada é conhecida por ser uma das praias mais badaladas do estado. Atraindo turistas locais, nacionais e internacionais, seja pelas lindas praias e falésias, pela hospitalidade do povo ou pelos famosos bares e restaurantes que bombam na Broadway (avenida principal da cidade), a cidade é uma das melhores pedidas para quem quer ferver nas férias, feriados ou finais de semana, e é por isso que fui pra lá!
     E assim como fiz na minha recente viagem a Icaraizinho de Amontada (confiram mais fotos AQUI), resolvi dividir com vocês algumas fotos, relatos e dicas dessa viagem, então vem comigo que depois desse post garanto que você vai querer correr pra Canoa!

Foto clássica do símbolo de Canoa Quebrada esculpido nas falésias.

Foto na barraca Lazy Days, a melhor para quem quer relaxar ouvindo uma boa música e ver gente bonita.

     Como nós estávamos muito afim dessa viagem, pegamos estrada na quinta-feira a noite. Tínhamos feito reserva na Casa do Bruno, um pequeno condomínio com três apartamentos independentes (com cozinha, quarto, closet e banheiro). Nossa acomodação comportava até 4 pessoas, como éramos em 3 ficou ótimo. Como o nome já diz, o Bruno é o dono da casa, um francês gente boa e super simpático que cegou há um ano em Canoa e resolveu ficar. 
     Em apenas um ano, a Casa do Bruno já está quase toda pronta, falta apenas alguns ajustes nas áreas sociais, mas nada que atrapalhe sua estadia, pelo contrário, a privacidade e que temos de dividir o espaço com poucas pessoas é ótimo. Como pontos positivos de onde ficamos hospedados, posso citar a conservação dos apartamentos (tudo novo, organizado e de qualidade), a cozinha equipada, ótimo para quem gosta de cozinhar e quer economizar com restaurantes, o closet, onde você pode desfazer as malas e ter mais conforto e o enorme banheiro, que amei. O único ponto negativo é o acesso, pois a Casa do Bruno fica numa das ruelas de Canoa, um pouco longe da Broadway, impossibilitando assim o acesso a pé, mas de carro tudo se resolve.

Meu look do primeiro dia de praia.

Já pronto pra cair na noite!

Com os amigos no bar Todo Mundo, o melhor pra dançar!

     Pra quem quer aproveitar o melhor da noite, Canoa Quebrada, mais precisamente a Broadway, tem opções pra todo mundo. Forró, reggae e até pop você encontra pelos bares da avenida, e como sou amante do bom pop/dance, meu cantinho de todo dia foi o bar Todo Mundo.
     O bar Todo Mundo é um dos mais populares. Além de tocar o bom pop, o bar é ótimo e com bons preços, tem umas mesas de bilhar pra quem curte, o espaço é amplo (apesar de ficar pequeno pra tanta lotação) e você ainda pode dançar em cima da mesa sem problemas (hahaha).
     Tive a oportunidade de curtir na quinta-feira o som do bar Caverna, onde toca um reggae e aos finais de semana tem até apresentações ao vivo. Quem curte esse estilo vai adorar!
     A única coisa que não deu pra aproveitar de Canoa nesse feriado foi o tradicional luau na barraca Freedom, que fica bem na praia mesmo. O evento está temporariamente cancelado devido uma confusão que teve entre alguns clientes há algumas semanas, então até segunda ordem, o luau está suspenso (uma pena, pois muita gente foi na intenção de curtir essa festa que dura até o amanhecer).

Na entrada principal da Broadway.

No calçadão que tem como vista toda a praia de Canoa.

Aproveitando o fim de tarde na barraca Lazy Days.

     Como já falei um pouco sobre a noite de Canoa (pelo menos o que eu pude conhecer), agora é hora de saber o que fazer durante o dia. 
     Bom, durante o dia, na Broadway, é a vez das lojinhas de artesanato e produtos regionais estarem abertas e dos restaurantes também. Para quem quer comprar lembrancinhas, a dica é passar nas lojinhas antes de voltar pra casa, pra não ficar segurando um monte de sacolas quando você for a praia. A dica para quem vai comer em restaurantes é pesquisar, pois há cafés, gelaterias, padarias, restaurantes self-service, a la carte, populares e até rodízios para todos os gostos e bolsos. Ah, outra dica que super vale a pena para quem quer economizar é conhecer os quiosques de comidas e lanches que fica por trás da Broadway, na altura do Caverna. Lá você pode comer um delicioso prato com arroz, salada e moqueca de arraia por R$7!
     Durante o dia, você também pode se aventurar, seja no céu, em terra ou no mar, pois na praia de Canoa há vários tipos de passeios e esportes que você pode praticar, então basta escolher qual o melhor pra você e desembolsar uma graninha. Tem passeio de buggy pelas dunas e praias, tem passeio monitorado de parapente e muito mais.

Mais uma noite curtindo no bar Todo Mundo.
Viagem boa é quando a gente faz amizade!

Almocinho com a galera num restaurante mais popular (esqueci o nome, mas fica na Broadway).

Mais um dia relaxando na Lazy Days <3

     Ainda sobre o que fazer durante o dia, claro que não poderia deixar de dizer que você tem que correr pra praia, né? Aos finais de semana, todas as barracas ficam bem cheias, mas a dica (caso você queira tranqulidade) é buscar as mais afastadas da descida principal, como a barraca Lazy Days, que é bem ampla, tem uma ótima brisa, rola um DJ no fim de semana com um setmix bem gostoso, estilo lounge, isso sem falar das almofadas onde você pode deitar, tomar seu drink e relaxar. Também tem a barraca Freedom, perfeita para quem curte um reggae e quer ficar entre a galera mais jovem.
     Quem tá em hotel/pousada onde tem piscina, aconselho você a ficar aproveitando essa estrutura até 13 horas, no máximo, após isso já é hora de procurar um lugar ao sol na praia mesmo.







     Resumindo meus três dias de viagem, é isso, gente. O clima de Canoa, por ser na praia e no Ceará, é quente, mas venta muito, então opte por roupas leves e frescas, nunca saia sem protetor solar, beba muita água e alimente-se com comidas leves, um chapéu também cai bem, e as sandálias podem ser as de borracha mesmo, devido a areia. No mais, prepare a máquina fotográfica e o sorriso, pois cada momento em Canoa é um flash.
     Espero que tenham gostado do post e das fotos e em breve a gente se vê numa próxima viagem!

Comente com o Facebook

8 comentários:

  1. Que lugar maravilhoso, amei a entrada..ruinha apertada,gosto assim rsrs..
    Eu nesse lugar iria quebrar até a jangada...rsrs ;)

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleks, hahaha, rindo muito só de imaginar você quebrando a canoa!
      A cidade é linda e fofa ,es,o, vale a pena a viagem!

      Excluir
    2. rsrs, nada, sou comportado kkk
      Imagino que vale a pena mesmo. Lugar maravilhoso.

      Excluir
    3. Comportado, né? Sei...
      Abração, querido!

      Excluir
  2. Canoa e sempre muito maravilhosa, sempre que posso dou uma fugidinha pra lá. Gostei do post amigo deu pra mostrar que dá para se divertir pagando bem menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quem não curte uma viagem econômica, né? Hahaa...

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo