Planeta dos Macacos - O Confronto, é a continuação do filme A Origem. Nesta trama, o planeta Terra está devastado após o ataque dos macacos mostrado no filme anterior, porém há comunidades sobreviventes espalhadas por ai que estão incomunicáveis, vivendo do que sobrou, mas o pouco que eles ainda tem não irá durar muito, então os humanos saem em busca de reverter essa situação tentando encontrar uma usina de energia no meio da floresta para que possam utiliza-la, mas o que eles não imaginavam era que haveria uma grande pedra no meio do caminho.
Os macacos sobreviventes estão ocupando parte da floresta, e a usina está localizada bem no perímetro onde eles povoam. Com medo, os macacos expulsam o grupo de humanos que chegou até lá, afim de evitar uma nova guerra entre as raças.
O primeiro encontro entre macacos e humanos não foi amigável, mas Malcom, o líder da expedição, não desiste e convence Cesar, o líder dos macacos, a deixar eles trabalharem na usina por alguns dias. Enquanto humanos e macacos trabalhavam lado-a-lado, pequenos atritos distraiam os afazeres do grupo, como o humano que não queria fazer amizade com os macacos, e o macaco, Koba, que não acreditava na bondade dos humanos. Essas indiferenças por parte dos dois personagens acaba pondo em risco a trégua de paz entre as comunidades, até que Koba insiste em ir contra a palavra de Cesar e executa um plano que dá inicio ao confronto entre os humanos.
Uma história cheia de ação e emoção, Planeta dos Macacos - O Confronto, nos cativa pela sua trama crescente, que nos envolve e faz com que a gente torça para que tudo dê certo, até o fim.
Pessoal, se vocês estão atrasados como eu, e ainda não assistiram esse filme, fica a dica, então corram pro cinema que ainda dá tempo de ver!