BELEZA | Cuidados com Cabelos Oleosos.

22.7.14

   
     Identificar o tipo de cabelo oleoso é fácil. Geralmente ele é gorduroso, pesado, liso e sem movimento, possuindo aquele aspecto brilhoso que nota-se de longe, e para evitar que os fios permaneçam cada vez mais oleosos, o primeiro passo é cuidar da limpeza capilar com mais atenção.

   
     O excesso de oleosidade capilar ocorre devido a grande produção de óleo liberada pelas glândulas sebáceas, e esse problema ainda pode se agravar ainda mais devido as alterações hormonais ou estresse que nós possamos ter. Outro fator negativo quando a oleosidade dos fios não é controlada, é a queda de cabelo, por isso devemos ter um cuidado maior com nossa higienização capilar, e foi justamente pensando nisso que resolvi fazer esse post e dividir algumas dicas com vocês, afinal devemos cuidar dos cabelos todos os dias, e não só durante o banho.
     Agora, depois dessa breve explicação, confiram algumas dicas básicas, que se adotadas por você durante o dia-a-dia, ajudarão a equilibrar a produção de óleo pelas glândulas sebáceas e seu cabelo não ficará mais tão gorduroso assim, vejam:


     Outro fator que deve ser levado em consideração, é o excessivo uso de modeladores capilar, como gel, pomadas, spray, etc, pois esses produtos tendem a absorver sujeira nos fios e couro cabeludo, fazendo-se necessária uma limpeza mais cuidadosa e constante.
     Além de todos esses cuidados, também é importante a utilização de produtos adequados para cada tipo de cabelo, afinal as características dos fios são diferentes entre cada pessoa, e ainda temos que levar em consideração cabelos que sofreram alguma modificação química, como tintura ou alisamento. Por sorte, hoje o mercado dos cosméticos é bastante amplo para o público masculino, então opções são o que não faltam nas lojas especializadas, basta você consultar um profissional da área que ele irá lhe indicar o melhor shampoo e condicionador.
     Bom, essas são as minhas dicas pra ajudar vocês a controlarem a oleosidade capilar. Confesso que nem sempre sigo a risca tudo isso, já que acho bonito quando meu cabelo fica oleoso, mas não podemos descuidar da beleza e saúde dos cabelos, então vamos por em prática esse passo-a-passo. Espero que tenham gostado do post, abraços e até mais!

Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Ótimas dicas rapaz.
    Para quem tem cabelo, é fundamental cuidar muito bem. Principalmente para os que tem cabelos oleosos. #tenso. Beijos

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Aleks, não podemos relaxar, né?!
      Abraços!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo