Para Ouvir do Começo ao Fim - Eye To The Telescope.

22.6.14

por Gerardo Júnior.

     Dando continuidade aos álbuns que completam 10 anos em 2014, escolhi escrever um pouco sobre Eye to the Telescope, álbum de estreia da cantora escocesa, KT Tunstall.


     Lançado em dezembro de 2004, Eye to the Telescope, agitou o mundo da música entre 2004 e 2006, principalmente com o hit Suddenly I See, considerado até hoje o maior sucesso de Tunstall. O álbum trouxe uma pegada rock alternativo e folk, onde KT Tunstall não se limitou a participar apenas dos vocais. A multi-instrumentista participou tocando guitarra, baixo e piano na maioria das faixas.
     Eye to the Telescope recebeu certificação de platina por vender mais de 2 milhões de cópias ao redor do mundo. O álbum rendeu 5 singles: Black Horse and the Cherry Tree; Other Side of the World; Suddenly I See; Under the Weather; Another Place to Fall.
     Sem dúvida, a maior projeção desse trabalho, deveu-se ao enorme sucesso da canção Suddenly I See, onde Tunstall declarou que para compor essa música, inspirou-se na cantora e poeta de Nova Iorque, Patti Smith, que sempre lutou a favor do poder feminino. Suddenly I See alcançou muito sucesso em diversos países, foi tema de filme e comercial de TV, e ainda recebeu o troféu Ivor Novello Award de melhor canção em 2006.
     Eye to the Telescope é pra ser ouvido do começo ao fim, simplesmente por trazer um som novo para a época de seu lançamento sem deixar de lado a influência de outros artistas que KT Tunstall sempre admirou, onde mesmo que de maneira sutil, conquistou grande sucesso e é lembrado até hoje, 10 anos após seu lançamento.
     Confiram alguns dos sucessos desse trabalho e até a próxima dica musical!

SUNDDENLY I SEE

BLACK HORSE AND THE CHERRY TREE

OTHER SIDE OF THE WORLD

Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo