4 Looks Para Inspirar os Padrinhos de Casamento.

16.5.14

     Olá pessoas lindas e fashion, como vocês estão? Espero que bem, afinal há um dia lindo lá fora sorrindo para nós, então vamos vivê-lo!
     Bem, resolvi fazer esse post pois em menos de um ano fui convidado para ser padrinho de três casamentos, e para mim isso é uma alegria muito grande, pois fazer parte de um momento tão especial na vida de tantas pessoas, ainda mais que eu amo, é muito gratificante, sinal de uma amizade verdadeira e feliz.
     Mas se pra eu ir ao shopping, saber o que vestir é uma tarefa que, as vezes, pode ser difícil, imagina quando é pra se vestir para ir a um casamento, ainda mais na condição de padrinho, né? Então para ajudar os meninos que também irão passar por essa situação, confiram quatro dicas de looks perfeitos para quatro tipos de casamentos diferentes, porém saindo daquele trivial e básico terno.


     O look acima funciona bem para um casamento clássico e elegante, que além de uma celebração tradicional, haverá uma recepção grandiosa e cheia de estilo. 
     A tendência all black para o terno sempre funciona, principalmente para casamentos desse porte, mas caso você queira dar um charme ao seu visual, a gravata borboleta é a dica (porém vale consultar os noivos ou a equipe de cerimonial como os demais padrinhos usarão as suas), mas, de fato, o que irá proporcionar elegância e sofisticação ao look do padrinho é a gola do paletó (atente para o modelo acima), então saiba escolher o modelo que irá valorizar você, deixando-o chique e discreto. 


     Um look que parece básico, mas não é, devido os pequenos detalhes. A gravata mais fina, presa com uma presilha é chique e cai bem. A calça mais justa dá um ar mais fashion e moderno ao seu visual, isso sem contar nos sapatos em verniz, que nos remetem a virilidade e sofisticação.
     O look acima é perfeito para casamentos mais simples e sem tanto tradicionalismo.


     E se o casamento for de dia? A dica é deixar o preto de lado e investir nas cores. Tons claros são perfeitos para casamentos diurnos, podendo o paletó e a calça serem da mesma cor, mas você também pode brincar com as cores e fazer uma combinação entre diferentes tonalidades, porém isso requer cuidado e atenção redobrados, pois ainda há o sapato e a camisa de dentro para vestir, então fuja dos exageros. 
     Não usar gravata, neste caso, não há problema, mas vale fazer aquela consulta de como os demais padrinhos irão para a ocasião.


     E se o casamento, além de ser durante o dia, for na praia? Aposte no despojado. Claro que há aquelas cerimonias mais chiques onde o traje completo é exigido, porém se for um casamento alternativo, romântico e minimalista, aposte no despojado. 
     Batas e calças mais largas são perfeitas para esse momento. Bermudas também são bem vindas, desde que todos os padrinhos também adotem a peça. Para calçar, a dica é usar sandálias de dedo ou até mesmo alpargatas.

     E ai, meninos, o que acharam das dicas? Dos três casamentos que fui convidado para ser padrinho, um já aconteceu e optei pelo tradicional terno, devido a cerimônia ser simples. O próximo, que é sábado agora, vou dar uma diferenciada, pois também será simples, mas tradicional, então nada de exageros. O terceiro casamento será em setembro, na praia, então já estou pronto para me jogar em algo confortável e leve.  Abraços a todos e até mais!


Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo