Na Telona - Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.

6.4.14

     Delicado, simples e inspirador, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é o filme baseado no famoso e premiado curta metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho, que conta a história do jovem Leonardo, que é cego de nascença e acaba descobrindo seu primeiro amor de uma forma pura e doce.


     Leonardo é um garoto como qualquer outro, ele estuda, tem seus conflitos familiares, gosta de ouvir musica e conversar com sua melhor amiga, Giovana, que tem uma paixão enrustida (não correspondida) pelo garoto. Gi e Leo são amigos desde crianças, então eles confidenciam tudo um pro outro, como sonhos, desejos e até os níveis de preguiça que eles estão sentindo.
     Após as férias, os garotos voltam para a escola e tudo continua como era antes, porém a chegada de um novo aluno, Gabriel, estremesse a amizade de Gi e Leo. Aos poucos, Gabriel se enturma com Giovana e Leonardo e a dupla passa a ser um trio, e como Gi era a única, e melhor amiga de Leo, ela acaba sentindo ciumes da aproximação do novo aluno com seu fiel amigo.


     Com o passar do tempo, Leonardo e Gabriel se tornam grandes amigos, e isso acaba deixando Giovana insegura a ponto de se afastar dos garotos. Quando o trio volta a ser uma dupla, agora formada pelos meninos, Leo descobre que o que ele sente por Gabriel não é uma simples amizade, mas sim amor.
     Além dos conflitos que envolvem essa paixão adolescente, Leonardo ainda vive outros dramas por ser cego. Sua família, principalmente sua mãe, lhe superprotege, pois ela acha que o garoto é incapaz de conseguir fazer as coisas sozinho. Na escola, alguns garotos gostam de curtir com a cara do jovem, por ele ser cego e, posteriormente, pela sua sexualidade, devido a forte amizade dele com Gabriel.
     Um drama suave, atual e inspirador, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (tanto na versão curta como longa) faz jus aos prêmios que ganhou nos festivais nacionais e internacionais, pois a forma como a história aborda a cegueira e a homossexualidade de Leonardo não é exagerada, e nem o transforma num personagem frágil e a margem da sociedade, pelo contrario, mostra um garoto forte, cheio de sonhos, e que quer viver seu primeiro amor como deve ser, sem medo.
     Assisti o filme na pré-estréia e super indico, pois ele realmente é muito fofo e gostoso de se assistir, sem contar nas tiradas dos personagens, que são divertidas e arrancam boas risadas do público, mas vale ressaltar que o filme não passa de uma versão estendida do curta, então não vai esperando grandes novidades assim. Para quem ficou curioso, abaixo segue o trailer do filme:


Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo