Vencedor de dezenas de prêmios, inclusive do Oscar de melhor filme, atriz coadjuvante e melhor adaptação, 12 Anos de Escravidão retrata a vida de Solomon Northup, um negro liberto após anos de escravidão que recebe um convite para tocar num grupo com mais dois homens, porém mal sabia ele que estava se metendo numa enrascada que o levaria para as correntes da escravidão mais uma vez.
Ao passar aproximadamente 12 anos como escravo, novamente, Solomon tornou-se uma referência para os escravos que estavam em sua volta, pois além de saber ler, escrever e tocar violino, ele era um homem de força e bravura, e isso fez com que ele ganhasse também o respeito dos "brancos".
De fato, 12 Anos de Escravidão é um excelente (e comovente), filme, porém confesso que esperava mais. Um drama onde o tema escravidão é a base para toda a história, poderia prender ainda mais a atenção do público, mas parece que o interesse aqui era mostrar somente como Solomon conseguiria escapar do poder de seu dono e voltar para a sua família.
Bom galerinha, fica a dica de filme da vez para vocês assistirem no conforto de casa. Quem adora um drama vai adorar o filme, de verdade. Abaixo segue o trailer pra deixar vocês ainda mais na vontade. Abraços e até a próxima dica.