Vocês lembram que há algum tempo fiz
AQUI NO BLOG um post falando sobre a volta dos macacões e das jardineiras ao cenário fashion masculino? Pois bem, de fato, essas peças que foram febre na moda há algumas décadas estão de volta, porém de forma tímida, diferente e ousada, mas a intenção do post de hoje é falar sobre a diferença entre essas duas peças, já que muita gente desconhece e acha que tudo é a mesma coisa, mas não é não, então se liga só no post e nas dicas sobre as jardineiras e os macacões.
As jardineiras são fáceis de serem identificadas. Com suspensórios, para usar as jardineiras é preciso por uma camisa, regata ou t-shirt por baixo, pois como a parte de cima não é fechada, o peito, abdome e costas tendem ficar a mostra.
Diferente dos macacões, as jardineiras são encontradas, em sua maioria, feitas em jeans, logo não é difícil compor um visual com essa peça, já que o jeans proporciona a versatilidade de combinar com diferentes cores, modelos e estilos.
O que diferencia o macacão da jardineira é o fato de não ser necessário o uso de uma camisa na hora de pensar em usar um macacão para o seu look, pois essa peça é completa na parte de cima, tornando desnecessário o uso de um complemento, como nos modelos acima, mas isso não impede você de usar algo, caso deseje, porém como a peça não tem cavidades excessivas, nada do seu corpo ficará a mostra.
Como havia comentado, as jardineiras são feitas em sua grande maioria em jeans, já os macacões são produzidos com os mais diferentes tecidos, tornando-o uma peça acessível a diferentes estilos e ocasiões, pois ele pode ser casual, sofisticado, despojado, etc.
E ai meninos, o post ajudou vocês a diferenciarem o que é uma jardineira de um macacão? Espero que sim, pois tentei ser o mais objetivo possível. Espero que tenham curtido o post e os looks inspiração que trouxe para nós. Abraços a todos e uma excelente semana pra gente!