Pipoca e Sofá - Queda Livre.

11.1.14

     Intimidador, tenso e realista, Queda Livre é um filme que retrata a paixão entre dois homens de forma comum e atual, mas de forma sutil, sem buscar promoção em cima de polêmicas sobre a homoafetividade.


     Queda Livre seria o que podemos chamar de O Segredo de Brokeback Moutain 2.0, onde sua trama se desenvolve num cenário mais atual, porém o meio em que os personagens vivem é machista, sólido e denso, o que torna o relacionamento intimo entre dois homens algo pecaminoso não somente aos olhos de religiões, mas das pessoas que estão a sua volta.
     O filme conta a história de dois policiais que estão em atividades distintas. Marc é um policial de destaque em sua equipe, tanto que o jovem, que está prestes a ser pai, está aguardando uma promoção, para assim dar mais conforto a sua esposa e ao seu filho. Além de exercer sua função como policial, Marc também faz turno extra na academia de oficiais afim de melhorar seu desempenho diante dos demais soldados, e é na academia, entre um treino e outro que o jovem conhece Kay.
     Aos poucos, Marc e Kay se tornam parceiros de corridas, onde durante uma pausa e outra eles trocam algumas confidências e alguns baseados, e é num desses momentos a sós que os amigos acabam tendo o primeiro contato mais íntimo, provocado por Kay, que já estava se sentindo atraído pelo parceiro de corridas.
     Depois do primeiro beijo, tudo se intensifica, e se complica. Marc não se considera gay, mas também não evita o contato com Kay, que por sua vez é gay e acaba se apaixonando por Marc, que é casado e vai ser pai, ou seja, mais complicado que isso só se o relacionamento dos ois fosse descoberto pela família, pelos amigos e pelos colegas de trabalho. Oops!
     Adorei assistir Queda Livre. É um filme bonito, delicado e que chega a ser comovente, afinal de contas falar sobre a temática gay é sempre difícil, mesmo sendo algo tão comum na sociedade. Bem galerinha, essa é a minha dica de filme desse FINDI, espero que gostem. Abaixo segue o trailer legendado para quem se interessou por essa história. Abraços e até mais!


Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Parece ser ótimo, mas dramático. Gostei do trailer, mesmo não tendo entendido as falas. Seu blog é bacana, tem um ótimo conteúdo. Grande abraço!!

    http://mentesvelhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do filme e do blog. Te espero mais vezes aqui :)

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo