Posted by
Coisas de Meninos - Posso usar peças femininas?

6.1.14

     Resolvi trazer um tema bem interessante, e de certa forma polêmico, para nos fazer refletir sobre a evolução da moda e o quanto ela foge de padrões, mesmo que ainda haja quem queira ditar limites e regras para o que é permitido ou não nessa arte que nos cerca cada vez mais.


     Não é de hoje que homens e mulheres se vestem com peças que não são propriamente ditas do seu vestuário. Desde a antiguidade, homens usam sapatos com saltos, espartilhos, perucas, maquiagem, etc, e isso nunca foi visto de forma pecaminosa ou absurda.
     Com o passar do tempo, a sociedade se encarregou de classificar o que seria coisa de homem e o que seria coisa de mulher. Lembra daquela velha história que azul é cor de menino e rosa é de menina? Pois é, tudo isso é invenção de alguém, que algum dia resolveu dizer isso e a sociedade processa essa informação sem nem ao menos se importar com que qual cor seu filho iria gostar.
     Para as mulheres, saia, vestido, salto alto, maquiagem, brincos, laços e cor-de-rosa... Para eles, sapatos de cadarços, calças e bermudas e camisas... Pronto, todos estão vestidos. Mas e quanto as modelagens? Peças curtas e justas para elas e folgadas para eles, certo?
     Após anos presos aos padrões impostos pela sociedade, a moda voltou a fluir de forma livre e artística, e logo os padrões foram quebrados, e as pessoas passaram a usar aquilo que queriam, que lhes transformavam em únicos, que refletia sua personalidade, então o que estava sólido se tornou liquido, e os homens passaram a incorporar artigos femininos em seu estilo e vice-versa.
     Homem usar roupas de cor rosa, calça skinny, legging, sneaker, saia, brinco, maquiagem, meia-calça, etc, tem sido cada vez mais comum. Daí há quem diga que esses homens sejam gays, mas não precisamente gays usam roupas assim. Pessoas de personalidade ousada, fashion e diferente se vestem assim, independente de sua sexualidade. Pessoas que fogem da mesmice, dos padrões, que gostam de serem únicas, de mostrarem que são diferentes, mas isso de forma natural e não forçada, afim de mostrar quem realmente você é e não afim de chamar atenção, apenas.
     De fato, a sociedade precisa quebrar os muros que aprisionam sua mente e aceitar a individualidade de cada um, sem deboche ou desprezo. Cada um é livre para vestir o que quiser, mesmo que aquilo seja estranho para você, mas lembre-se que o que é estranho para você pode ser comum para o outro, afinal o que é certo e errado para você pode não ser para mim.


     Nunca tinha passado pela minha cabeça fazer uma publicação sobre esse tema, que é bem diferente de androgenia, transsexualismo, mas após comprar um par de Melissa Flox, esse modelo acima, e publicar a foto no meu Facebook pessoal na maior inocência, já que muitos amigos e leitores haviam pedido informações de onde vendiam gladiadoras, vi uma polêmica explodir bem na minha frente, sendo que essa nunca foi a intenção.
     De fato, o modelo da sandália é feminino, e não da linha M Zero (marca que a Melissa criou para calçados masculinos), mas como achei as sandálias muito bonitas nos pés dos vendedores da loja, logo quis comprar também, pois já fazia um tempinho que queria uma gladiadora. Pois bem, de imediato uma chuva de comentários foram surgindo na minha timeline, e por sorte a maioria se mostrou a favor da compra e da minha atitude, porém nem tudo são rosas, como existem pessoas de personalidade diferente da minha, houve também quem não aprovasse.
     Vejam abaixo alguns dos comentários que surgiram:



     Não vejo problema nenhum você incorporar uma peça feminina no seu look, sem deixa-lo feminino por completo, mas apenas para deixando-o mais ousado, até porque há peças lindas e que fazem toda a diferença no visual.
     De fato, não me incomodei com nenhum dos comentários das pessoas que não curtiram a compra, afinal de contas quem vai pagar pelas sandálias sou eu, quem irá usa-las serei eu, e foi eu quem amou essas sandálias. Agora deixando um pouco do orgulho de lado, hahaha, eu usei as sandálias pela primeira vez na noite da virada e simplesmente amei! Todo mundo que viu, inclusive meus pais, adoraram, e certamente vocês irão vê-las bastante nos meus próximos looks, então aguardem.
     O que vale ressaltar é que todos nós somos livre para usar o que quisermos e tudo aquilo que nos faz sentir bem, independente dos padrões, mas é claro que sempre haverá que ache bonito e não, e é daí que as críticas negativas irão surgir, mas de fato quem tem capacidade de se vestir de forma única não vai considerar certos tipos de comentários, então escolha sua melhor peça feminina, monte seu look e arrase!
     Sei que poderia aprofundar ainda mais esse assunto, porém sempre haverão lacunas nesse "debate", então vou me limitar até aqui, até porque minha intenção maior era mostrar a opinião das pessoas que comentaram na foto, mas caso vocês queiram acrescentar algo ou expor sua opinião, fiquem a vontade e comentem. Abraços a todos e até mais!

BLOG ENTRE ELES - 2020 • Todos os direitos reservados •
Desenvolvido por Quercio Santos