Para ouvir do começo ao fim - Loud.

6.10.13

por Gerardo Junior.


     Carreira consolidada! Com o lançamento de Loud, seu quinto álbum de estúdio, em 12 de novembro de 2010, Rihanna se reinventou, mostrando que veio pra ficar e que não seria marcada eternamente pelo estrondoso sucesso de seu terceiro trabalho, Good Girl Gone Bad (2007).
     Com músicas que vão do dance, passeiam pelo pop, reggae e R&B, Loud, foi considerado um dos melhores lançamentos daquele ano, trazendo uma fatia ainda maior de seguidores para Rihanna, que surgiu com um visual totalmente diferente, com os cabelos vermelhos e cheia de atitude.
     Estreando na terceira posição da Billboard 200, Loud, apresentou seis singles de sucesso, que levaram Rihanna novamente ao  topo das paradas musicais. O primeiro single, Only Girl (In The World), uma balada dance-pop, atingiu o primeiro lugar da Billboard Hot 100 e venceu na categoria Best Dance Recording da 53ª edição dos Grammy Awards.
     O segundo single, What's My Name?, conta com a participação do rapper Drake e apresenta um mix de eletrônico com R&B, e também chegou ao topo da Billboard Hot 100. As cenas do clipe retratam um encontro romântico entre Rihanna e Drake, transmitindo muita sedução, e ainda conta com diversas imagens das ruas de Nova Iorque.
     Como terceiro single, Rihanna lançou S&M, canção que causou polêmica por retratar temas como sexo e masoquismo. Nos Estados Unidos, chegou ao segundo lugar na Billboard Hot 100, onde grande parte do sucesso da canção e a chegada ao pódio das paradas se deu pela versão remix com a participação da também estrela, Britney Spears.
     A também polêmica Man Down, foi lançada como quarto single do álbum Loud. Com influências do reggae, Man Down retrata em sua letra e também no vídeo clipe, a história de uma mulher que é violentada e como vingança, mata o homem que causou a agressão. A romântica California King Bed, aparece como o quinto single do cd, e que particularmente conta com um dos clipes mais bonitos de Rihanna, onde a mesma está linda. As cenas retratam um ambiente tropical e romântico, alternando entre paisagens de praia e céu.
     O sexto single, Cheers (Drink to That), apresenta trechos da canção I’m With You, da cantora canadense Avril Lavigne. O clipe de Cheers foi elaborado através de diversas cenas da Loud Tour. A canção atingiu o top 10 das paradas americanas.
     Além dos seis singles de sucesso, Loud contou com a parte II de Love The Way You Lie, originalmente lançada pelo rapper Eminem, e que ganhou grande projeção mundial devido à participação de Rihanna.
     Loud é pra ser ouvido do começo ao fim, pois é o álbum mais diversificado de Rihanna, tornando-a uma das maiores cantoras internacionais dos últimos tempos. Mundialmente, o álbum vendeu 8 milhões de cópias e é celebrado até hoje pelos fãs.

Only Girl (In The World)


What's My Name?


S&M

Man Down



Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo