Estilo Deles - Gustavo Topolansky.

29.9.13

     E o convidado da vez na tag Estilo Deles é o estudante de design gráfico Gustavo Topolansky, que mora em São Paulo e é super fashion. Confiram a entrevista que fiz com ele e algumas de suas fotos e looks, que são de babar!



Blog Luoucuras: Fotografia e moda andam sempre juntas, no que você pensa na hora de tirar suas próprias fotos? Qual sua inspiração?
Gustavo Topolansky: Eu penso sempre em fazer algo diferente do que eu já fiz para não parecer repetitivo, porque sou um só em muitas fotos, então no mínimo penso que elas devem ser diferentes. Eu não tenho uma inspiração visual na hora de fotografar. As minhas fotografias são fruto dos momentos que eu vivo, das músicas que eu ouço, do meu humor... Eu costumo pensar nas fotografias que eu vou fazer enquanto ouço música.

BL: E na moda, você se inspira em que ou em quem?
GT: Para me vestir eu me inspiro as vezes nos garotos estilosos que a gente vê por aí na rua ou na internet. E também só visto coisas em que eu me sinta muito bem. 

BL: Seu estilo é bem urbano e ousado, você sempre teve esse senso de moda ou o tempo foi modelando seu estilo e personalidade fashion?
GT: Desde os 15, 16 anos eu sempre gostei de me vestir bem e experimentar coisas novas, cores e tal. E conforme o tempo foi passando eu fui modelando meu estilo e isso acontece até hoje. Eu continuo experimentando, mas já sei o que eu gosto e o que fica bem em mim.




BL: Tem algum look ou peça de roupa que você usou, mas que nunca mais usaria? Porque?
GT: Alguns looks que eu usei na na adolescencia eu JAMAIS usaria hoje. Porque eu estava experimentando, me descobrindo. Mas continuo me divertindo na hora de me vestir.

BL: A moda pra mim é...
GT: Liberdade, ousadia, eu posso me expressar através das roupas que eu visto, você pode conhecer mais sobre mim, sobre a minha personalidade, as vezes até saber do meu humor. 

BL: Você estuda design gráfico, o que te motivou a optar por esse curso?
GT: Desde o ensino médio eu já me interessava por design, mas queria cursar Direito e deixar o Design para depois. Então, fui fazer Direito, e acabei abandonando o curso no primeiro ano. Eu gosto de criar coisas o tempo todo, minha mente cria o tempo todo, é tanta informação que eu esqueço. E o design me dá a liberdade de tirar essas coisas da minha cabeça e mostrar pra todo mundo.




BL: Além de design, qual outro curso você pretende fazer futuramente?
GT: Termino Design Gráfico em julho de 2015, em agosto já começo Moda, que eu comecei a me interessar muito mais esse ano.

BL: Quais suas marcas e lojas preferidas para fazer compras?
GT: Não tenho uma marca preferida ou uma loja. Se vou ao shopping, eu procuro coisas que eu vista e que me sinta bem independente da etiqueta.

BL: Andar de patins é um de seus hobbies preferidos, mas quais outras atividades você costuma e gosta de fazer nas horas vagas?
GT: Além de patinar por aí, tem a fotografia, que é uma paixão da adolescência. Eu pulava os muros do colégio para ir andar de patins no parque Villa-Lobos e fotografar tudinho. Acho legal poder eternizar momentos em uma foto, por isso eu tiro fotos de tudo que acontece comigo todos os dias. Eu vou poder mostrar as minhas fotografias e as minhas histórias daqui a 15, 20 anos para os meus filhos, talvez. Ou fazer o que eu já faço que é me ver 5 anos atrás.

BL: Um cantor/banda, um filme, um livro e seu prato preferido?
GT: Eu poderia citar mil cantores, cantoras e bandas que eu gosto aqui, porque acredite, eu sou muito eclético. Mas existe uma mulher que me fascina desde os 15 anos que é a Madonna. A história da vida dela é interessante, a história dela com a música, o jeito que ela conseguiu vender sexo e religião juntos também  então sou um grande fã. O filme é "Breakfast at Tiffany's" com Audrey Hepburn. É bobinho, mas eu amo de paixão. Para ler eu gosto de qualquer livro que me faça perder a noção das horas e perder a noção do mundo em que eu estou. E eu amo muito, de paixão comida japonesa. Eu como tanto que qualquer dia viro sereia.





BL: Um sonho e um arrependimento.
GT: Um sonho é viver somente fazendo o que eu gosto, no design, na fotografia, na moda ou tudo junto. Me arrependo de algumas coisas que eu andei dizendo por aí. 

BL: Se eu pudesse mudar alguma coisa em mim e no mundo, eu mudaria...
GT: Sou uma pessoa tímida ao extremo, então queria ser mais cara-de-pau. E eu só queria um mundo melhor, que é o que quase todas as pessoas normais querem.

BL: Como o Gustavo se imagina daqui há 10 anos?
GT: Daqui a 10 anos eu me imagino uma pessoa mais calma do que eu já sou, mais fashion, independente, na minha casa, com meu cachorro, talvez eu tenha um filho, talvez eu case, talvez eu plante uma árvore, quero ser uma pessoa melhor daqui a 10 anos e o mais importante é que eu quero viver e ganhar a vida fazendo só o que eu gosto.


Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Simplesmente amei a entrevista e o estilo dele! Maravilhoso!
    Alagoasfashion-n.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, adoro as fotos e o visual do Gustavo, que bom qu também gostou, Cris!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo