Com que bolsa eu vou?

9.9.13

     Foi-se o tempo que o homem só usava mochila para sair de casa. Atualmente, as coleções estão investindo cada vez mais em modelos diferentes e ousados para o público masculino, e isso tem feito a cabeça da rapaziada, afinal de contas não podemos andar com uma mochila para todo lugar. E pensando nisso, resolvi facilitar a vida de muita gente e indicar qual o melhor tipo de bolsa para determinadas ocasiões, assim você pode se identificar com cada uma delas e apostar em qual deve usar na sua próxima saída.


     A mochila é o item mais comum e básico, então vou começar por ela. Casual, esse modelo transpira jovialidade. As mochilas são perfeitas para aquelas pessoas que saem de casa pela manhã e só voltam a noite, logo é preciso levarmos meio mundo dentro dela. Práticas, as mochilas nos permitem conforto e espaço para levar o que precisamos para escola, faculdade, trabalho, porém é como eu falei, por ser um modelo casual, escolha o modelo de mochila que melhor se adapta aos ambientes que você frequenta.


     A bolsa carteiro é perfeita para pessoas que trabalham em áreas onde exige mais formalidade do seu profissional. Sofisticada, mas ao mesmo tempo casual, esse modelo é perfeito para quem sai de casa sem ter que levar muita coisa, apenas o básico, celular, tablet, livro, agenda, e demais materiais de escritório, pois como ela é estreita isso acaba impossibilitando a pessoa de carrega-la com muitas coisas.


     A pasta de mão é o item clássico dos homens de negócios. Sofisticada e sóbria, a pasta é o item que menos combina as diversas ocasiões da vida de um homem, afinal de contas você não pode ir ao shopping, a praia ou a uma festa usando uma, certamente ela não combinará com o seu look e muito menos com a ocasião. A pasta de mão combina com ambientes sérios, fechados e por isso é tão comum vê-las sendo carregadas por homens engravatados e circulando pelos escritórios.


     Um modelo que está ganhando espaço na moda masculina é a bolsa de mão. Assim como a mochila, a bolsa de mão é uma excelente opção para pessoas que precisam (ou gostam) de levar muitas coisas consigo quando saem de casa. Práticas, mas não tanto quanto a mochila, a bolsa de mão tem um diferencial, sua sofisticação. Enquanto a mochila tende para o estilo jovial e teen, as bolsas de mão são características dos homens modernos e fashion, que se importam com a moda e as tendências urbanas.


     Por fim, um dos itens que já é tendência na moda masculina europeia, e que já está ganhando seus adeptos no Brasil, a carteira de mão é o modelo mais peculiar de todos. Por ser menor e mais estreita que os demais tipos de bolsas comentados até agora, a carteira de mão é, além de elegante, chique. Esse item combina perfeitamente com eventos sociais, como coquetéis, jantares e festas mais sofisticadas, pois como não podemos levar muita coisa dentro dela, esse item acaba fazendo parte do look, por isso prefira modelos mais neutros, assim a facilidade de combinar com suas roupas será maior.

     Viram quantos modelos de bolsas temos para investir? Acho interessante essa diversidade de modelos também na moda masculina, pois nunca gostei de andar de mochila para todos os lugares, realmente há ocasiões que podemos, e devemos, investir num modelo mais sofisticado.



Comente com o Facebook

2 comentários:

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo