Estilo Deles - Cacau Francisco.

18.8.13

Convidei mais uma personalidade fashion cearense para falar um pouquinho de moda com a gente hoje. Conheçam mais sobre o estilo do designer de moda Cacau Francisco.


Blog Luoucuras: Quando surgiu seu interesse pelo mundo da moda, quando você se deu conta de que essa área era interessante?
Cacau Francisco: Minha primeira memória com a moda foi uma matéria sobre a temporada de verão 2008 do SPFW no Jornal Hoje exibido pela Globo. Eu lembro que me interessei muito por um dos desfiles que passou por causa da trilha, era uma coletânea de musicas do Paralamas do Sucesso, mas uma que eu amava e outro faz muito sentido na minha vida é a música Capitão de Indústria, que discorre muito bem o desgaste que enfrentamos no nosso cotidiano de trabalho. Depois fui pesquisar o vídeo no Youtube, e fiquei mais curioso sobre os outros desfiles do evento e comecei a acompanhar os outros desfiles. Claro, que eu não escolhi fazer um curso de moda porque conheci esse mundo assistindo desfiles. Essa área me fascinou pelas diversas oportunidades de se trabalhar com a criatividade. E isso, sempre foi algo que fez parte do meu universo, porque desde criança eu me envolvia em projetos que trabalhavam de certa forma o meu lado criativo. 



Blog Luoucuras: Quais suas inspirações na hora de se vestir (marcas, personalidades)?
Cacau Francisco: Não tenho inspiração, apenas visto o que dá vontade de usar no dia.

Blog Luoucuras: Como você definiria seu estilo?
Cacau Francisco: Excêntrico e mutante.

Blog Luoucuras: A faculdade de moda é o que você realmente esperava? O que mais lhe atrai nesse curso?
Cacau Francisco: Criar expectativas é algo muito complicado. O curso de moda me atraiu pelas possibilidades de tarefas que o mesmo tem. Então acredito que ele supriu as minhas expectativas, mesmo achando que alguns pontos ainda não estão muito acertados.

Blog Luoucuras: Se não fosse estudar moda, qual outra área você iria investir quanto ao seu futuro profissional?
Cacau Francisco: Qualquer outra área que eu tivesse a oportunidade de trabalhar meu lado criativo, em desenvolvimento de projetos de arte e design. Tenho uma afinidade com o Design Gráfico.



Blog Luoucuras: O que você gosta de fazer nas horas vagas?
Cacau Francisco: Dormir.

Blog Luoucuras: Um filme, um livro, um ídolo.
Cacau Francisco: Laurence Anyways (2012), O Escafandro e a Borboleta,  Rei Kawakubo.

Blog Luoucuras: Se você pudesse escolher um lugar do mundo para passar 3 meses buscando inspirações e conhecendo determinada cultura, qual seria, e porque?
Cacau Francisco: America Latina, pela infinidade cultural que se tem em seus países.

Blog Luoucuras: A moda masculina tem evoluído bastante, mas o que o Cacau (como profissional de moda) faria para melhorar e se destacar nesse mercado tão competitivo?
Cacau Francisco: Acredito que você deve criar linguagens que misturem a sua personalidade e trajetória com as informações de moda, assim você irá desenvolver um produto com uma identidade mais singular.

Blog Luoucuras: Um sonho de vida pessoal e um profissional.
Cacau Francisco: Casar e ter filhos. Trabalhar na Proenza Schouler.

Blog Luoucuras: Como você define moda?
Cacau Francisco: Como uma forma de auto expressão.


Comente com o Facebook

2 comentários:

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo