Coisas de meninos - Hora de fazer as unhas.

25.8.13

     Não sei se vocês lembram, mas há algum tempo falei AQUI NO BLOG, sobre os cuidados que nós devemos ter com nossas unhas, mantendo-as sempre bonitas e bem feitas. Pois bem, após ter dado várias dicas de como deixar nossas unhas ainda mais bonitas e apresentáveis, chegou a hora de mostrar o passo-a-passo de como é o processo de cuidado com as unhas numa manicure. É claro que podemos ter vários cuidados em casa, mas nada como ir em um local especializado ter um tratamento mais caprichado as vezes, não é verdade?
     Abaixo seguem todas as etapas de um dia que fui a manicure fazer as unhas, observem como é simples o processo, mas o resultado fica excelente.

Passo 1: Ao invés de colocar as mãos naquela vasilha com água e deixar os dedos de molho afim das cutículas ficarem "molinhas", no salão que eu fui, a moça usa uma luva com hidratante na ponta de cada dedo, assim o resultado é o mesmo, porém sua mão fica hidratada, facilitando assim todo o trabalho da manicure.


Passo 2: Após os dedos ficarem de molho no hidratante por alguns minutos, a manicure corta a ponta de cada dedo da luva e começa a trabalhar nas cutículas e unhas. Inicialmente, ela afasta as cutículas da unhas, fazendo aquele processo comum antes de começar a "descarnar".


Passo 3: Cortar as unhas é fundamental, principalmente para nós meninos. Deixar as unhas grandes é sinal de descuido e falta de higiene, então mantenham as unhas sempre curtinhas.


Passo 4: Depois que as unhas foram cortadas, ela começa o processo de tirar as cutículas mortas que se acumulam ao redor das unhas.


Passo 5: Apos cortar e "descarnar" as unhas, chega a hora do acabamento. Com uma serrinha de unha, a manicure lixa cada unha, deixando-as redondinhas e bonitas, prontas para serem pintadas.


Passo 6: Após as unhas serem preparadas e ficarem bonitas, chegou a hora do toque final. Com uma base transparente, ou até mesmo com um esmalte rosa claro, a manicure pinta cada unha, deixando-as mais bonitas e brilhosas, finalizando assim o trabalho.


Resultado final: Unhas bem feitas, bonitas e prontas para chamar atenção de quem vê-las, e certamente prontas para te proporcionarem vários elogios.


     Para falar sobre esse assunto tão necessário e interessante, convidei meu amigo Daniel Ferreira, que é modelos e blogueiro para falar um pouco sobre os cuidados que ele tem para deixar as unhas também bonitas e apresentáveis, vejam:


     Viram meninos, como o processo para fazer as unhas é simples e rápido. Não leva mais que 20 minutos, e o preço varia de R$15 a R$25, dependendo do salão de beleza e da região que você vá fazer, mas certamente esse é um investimento que vale muito a pena, mas caso você não consiga ir sempre a uma clínica de estética, faça como o Daniel, tome alguns cuidados básicos em casa mesmo, isso ajuda muito. Espero que tenham gostado da dica e do passo-a-passo, abraços.

Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo