Bye bye tamanho GG com Lívia Delise.

1.8.13

     Quem acompanha o blog há mais tempo, já acompanhou algumas publicações minhas sobre saúde e alimentação saudável, pois logo que comecei a escrever achei interessante dividir com vocês todo o processo que passei para perder peso, e percebendo que esse assunto ainda é algo que está vivo na rotina de muitas pessoas, resolvi convidar dois amigos para compartilharem com vocês as experiências deles nessa luta contra a balança.
     São histórias diferentes e comoventes, afinal todo jovem quer se sentir bem consigo mesmo, e muitas vezes a obesidade é um fantasma que nos assombra, porém com muita determinação nós podemos reverter essa situação, e é por isso que acho válido abrir esse espaço aqui no blog.
     Conheçam a Lívia Delise, uma jovem que travou uma guerra contra a obesidade e saiu vencedora nessa briga. Confiram só um pouco da história dela.


     Me chamo Lívia e tenho 20 anos. Quando resolvi começar minha dieta, eu pesava 111kg e com todo meu esforço cheguei aos 73kg. Atualmente estou pesando 79kg, mas ganhei massa muscular, ou seja massa magra. Acho que a palavra que resume tudo o que passei foi rejeição, Querendo ou não, quando somos gordos acabamos sofrendo preconceito. Para quem não sabe, a obesidade é uma doença e quem é vítima dessa doença, acaba se sentindo mal pelas pessoas que te olham de outra forma, parece que você é sujo ou que a doença é contagiosa... E é verdade que quando emagrecemos, geralmente isso muda. Quem antes te queria longe, começa a se aproximar.
     Quis mudar, por questão de saúde e estética, é claro. Pessoa magra, é sinônimo de beleza, digamos assim. Mas magra de maneira que não aparente excessiva magreza, é claro.  
     A tentação em comidas foi, sem dúvida, a maior das dificuldades. Mudar hábitos alimentares, não é nada fácil. Passar a comer fruta (até hoje eu detesto!), verdura, grãos, leite, pra quem não é acostumado, é um saco! Tem que ter muita força de vontade mesmo, mas tive como exemplo uma menina que mora no meu prédio, que por sinal, emagreceu bastante e nem foi do dia pra noite, acho que questão de um ano, mas logo engordou novamente, infelizmente. 


     Para começar essa mudança na minha vida, consultei: nutricionista, psicóloga e endocrinologista. 
     Estou satisfeita com meu corpo, mas é aquela velha história do "se puder melhorar, por que não?". Quero tirar pele e botar silicone, mas nada que seja "pra agora". Estou indo aos poucos, quero emagrecer mais ou pouco também, uns 5kg tá bom., até porque minha estrutura não é pra ficar magérrima, mas sim cheinha. 
     Tenho medo de voltar aos 100kg, apenas isso. Acho que todos os ex-gordinhos tem medo de engordar sim. Mas o negócio é se controlar, perseverar, fazer tudo certinho, malhar, manter a dieta e ter foco! 
     Eu, literalmente, mudei bastante! Malho todo dia, não faço mais aquela dieta do começo, mas mantenho a dieta para quem quer emagrecer. Na semana, tento me controlar ao máximo, mas aqui, ali, aculá, como uma coxinha, tomo um refrigerante. Dia de domingo é meu dia do lixo. Se quer me convidar pra sair pra comer algo e me ver comer só porcaria, é no domingo. Meus cuidados indispensáveis são: tomar meu whey protein, tomar muita água, comer de 3 em 3 hrs, sem beliscar. É tudo questão de se acostumar! 



     Hoje, como de tudo, tudo mesmo!  Não tenho restrição. Só evito coisa muito doce porque passo mal. Quando estou com vontade, tomo um refrigerante, como um chocolate, um doce.. Acho que porque passei muito tempo isenta de glicose (pura) aí o corpo começa a recusar, creio eu.


     Assim como eu, Lívia resolveu EMAGRECER para se sentir fisicamente melhor, e consequentemente se sentir aceita pela sociedade, pois quem acha que o bullying é exagero é porque nunca viveu algo assim. Parabéns à Livia e continue assim, gata, determinada e focada, afinal você está linda!
     Em breve vocês irão conhecer a História do Matheus Iorc, mais um jovem que venceu a luta contra a obesidade e está lindo! 



Comente com o Facebook

6 comentários:

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo