O suéter se classifica como uma peça clássica e sofisticada do vestuário masculino. Sozinha ou sendo usada com uma camisa por dentro, o suéter é ideal para ser usado nos dias mais frios ou a noite, quando as temperaturas estão mais amenas, assim além de te proteger do frio (claro), a peça ainda vai proporcionar mais sofisticação ao seu look.
Que o suéter é perfeito para ser usado em cidades de clima frio, isso é um fato, mas e para pessoas que como eu moram em cidades litorâneas ou com clima mais quente, quando usar essa peça?
Tem vezes em que o dia amanhece nublado, cinza, chovendo e frio até em cidades mais quentes, então é nesse momento que podemos tirar nosso suéter do fundo da gaveta e usa-lo. Mas as vezes, nesse mesmo dia frio, o sol resolve aparecer, e agora, o que fazer? A dica é usar o suéter com uma camisa por dentro, dependendo das temperatura do dia, essa camisa pode ser uma polo ou uma básica de algodão mesmo, pois caso a temperatura aumente, você tira o suéter e usa sobre os ombros, como na foto acima.
Falando em cardigã, essa peça se assemelha muito ao suéter, porém a diferença entre as duas é que o cardigã tem botões ou zíper na frente e a cavidade da gola é mais decotada, já o suéter é totalmente fechado e tem gola mais curta.
Comprei meu primeiro suéter há poucos dias e estou aguardando ansiosamente a primeira oportunidade para usa-lo, afinal o clima em Fortaleza não está dos mais amenos, mas sei que oportunidades não irão faltar, então vou deixa-lo guardadinho. E então meninos, curtiram essa dica? Acho super válida, de verdade, então se você já tem um suéter, ótimo, caso não já inclua um em suas próximas compras.