Um suéter para um dia frio.

18.7.13

     Simples, sem muitos detalhes e que combina perfeitamente com dias frios, o suéter é uma peça indispensável no guarda roupas de qualquer homem, mesmo para aqueles que moram em cidades com temperaturas mais quentes, como eu, até porque nunca se sabe como será o dia de amanhã.


     O suéter se classifica como uma peça clássica e sofisticada do vestuário masculino. Sozinha ou sendo usada com uma camisa por dentro, o suéter é ideal para ser usado nos dias mais frios ou a noite, quando as temperaturas estão mais amenas, assim além de te proteger do frio (claro), a peça ainda vai proporcionar mais sofisticação ao seu look.


     Que o suéter é perfeito para ser usado em cidades de clima frio, isso é um fato, mas e para pessoas que como eu moram em cidades litorâneas ou com clima mais quente, quando usar essa peça?
     Tem vezes em que o dia amanhece nublado, cinza, chovendo e frio até em cidades mais quentes, então é nesse momento que podemos tirar nosso suéter do fundo da gaveta e usa-lo. Mas as vezes, nesse mesmo dia frio, o sol resolve aparecer, e agora, o que fazer? A dica é usar o suéter com uma camisa por dentro, dependendo das temperatura do dia, essa camisa pode ser uma polo ou uma básica de algodão mesmo, pois caso a temperatura aumente, você tira o suéter e usa sobre os ombros, como na foto acima.


     Percebam que em alguns momentos já vimos pessoas usando camisa social com gravata e um suéter por cima, ao invés de blazer, e essa tendência está cada vez mais usual e sofisticada. O blazer é perfeito para ocasiões específicas, logo se você quiser manter a elegância do seu look, mas precisar investir na formalidade do blazer, a dica é usar o suéter, ou até mesmo um cardigã.
     Falando em cardigã, essa peça se assemelha muito ao suéter, porém a diferença entre as duas é que o cardigã tem botões ou zíper na frente e a cavidade da gola é mais decotada, já o suéter é totalmente fechado e tem gola mais curta.





     Comprei meu primeiro suéter há poucos dias e estou aguardando ansiosamente a primeira oportunidade para usa-lo, afinal o clima em Fortaleza não está dos mais amenos, mas sei que oportunidades não irão faltar, então vou deixa-lo guardadinho. E então meninos, curtiram essa dica? Acho super válida, de verdade, então se você já tem um suéter, ótimo, caso não já inclua um em suas próximas compras.

Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. O clima da minha cidade é igual o de Fortaleza mas acho que vou comprar um pra mim. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mesmo no calor de Fortaleza eu também comprei um!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo