Que tal reviver o macacão e a jardineira?

1.7.13

     Consideradas peças vintage, e que um dia já foram tendência no mundo fashion, hoje o macacão e a jardineira não são mais peças populares no guarda roupa das pessoas, porém isso não quer dizer que elas deixaram de existir ou de ser fashion.


     Febre nas décadas de 1980/90, o macacão e a jardineira jeans eram peças de desejo de 8 entre 10 jovens dessa época. As conhecidas jardineiras e os polêmicos macacões foram criados para proteger as pessoas em determinadas atividades profissionais, como as que trabalhavam em minas, com jardinagem, eletricidade e construção civil, mas como a moda busca inspiração em tudo que está em nossa volta, logo o macacão foi incorporado nas coleções de marcas e grifes fashion ao longo dos anos.
     De fato, o macacão e a jardineira fazem parte da cultura de uma geração, mas nos últimos anos eles tem dividido opiniões entre as pessoas que fazem e acompanham a moda, principalmente as peças feitas em jeans.


     Por terem sido tendência no passado, o macacão e a jardineira jeans (principalmente), aos poucos estão ganhando espaço nas coleções de moda ao redor do mundo. É comum encontrarmos uma ou outra criação nesse estilo em meio as demais criações de uma marca, porém o macacão ressuscitado atualmente tem ganhado novos estilos e modelagens aplicados em diferentes tecidos.
     Nada de jeans cru, a tendência agora é apagar a antiga imagem do macacão e da jardineira e transforma-los em peças de desejo entre os homens, e para isso foram incorporadas novas cores, modelos, tecidos e cortes as eles. Nada de suspensórios afivelados e bolsinho na altura do tórax, as jardineiras de hoje em dia ganharam o caimento e modelagem sofisticados e elegantes, que exigem postura para usa-los.



     Observando as fotos acima você pode questionar a existência dos suspensórios e fivelas, mas eles ainda permanecem, afinal o tradicionalismo não morreu, mas observem ainda que há diferença dos modelos atuais entre os genuínos, mesmo a inspiração partindo deles.
     Por vezes, deixando o visual nerd, desajustado e até descolado, muita gente ainda torce o nariz ao se imaginar usando um macacão, e realmente essa peça não combina com todos os estereótipos físicos. O macacão combina perfeitamente com pessoas altas e esbeltas, caso contrário a peça irá evidenciar pontos no seu corpo que não seria nada interessante (fica a dica).
     Se você ainda tem um macacão jeans em seu arsenal fashion, aproveita e dá uma customizada nele, assim você pode criar um look e sair da sua zona de conforto. Mas esteja pronto para olhares desafiadores, afinal o macacão jeans atrai bastante atenção, por isso ouse e arrase!

Comente com o Facebook

3 comentários:

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo