A história se passa numa universidade, onde a sensação entre os estudantes é se dividir em grupos com afinidades e talentos em comum, porém é nos corais que toda a trama se concentra e esquenta.
Beca é uma jovem que acaba de chegar em Barden University, e como toda novata ela prefere se isolar até se sentir a vontade e descobrir o que realmente pode fazer de atividade extra, porém sem menos esperar uma integrante do coral para meninas, Bellas, ouve ela cantar durante o banho e convida ela a fazer parte do grupo. O grupo Bellas é conhecido pela sua beleza e mesmice, porém a nova formação do grupo traz meninas desajeitadas e incomuns, deixando as emoções ainda mais misturadas.
O maior hobby de Beca é mixar canções, porém o grupo Bellas só se apresenta com vozes, sem grandes arranjos, fazendo com que isso acabe desanimando-a cada vez mais. Aos poucos, a jovem e as demais integrantes do grupo começam a viver em pé de guerra devido a heterogeneidade de personalidades e por terem sempre que obedecer as ordens e decisões da líder do coral, que não aceita mudanças e novidades, e é ai que o climax da trama se desenvolve.
Um musical feito por jovens para jovem, Pitch Perfect é um filme agradável para ser visto a toda hora, porém sua trama não chega a ser empolgante, mas garante uma leve diversão por 110 minutos.